sábado, 31 de outubro de 2015

Dupla tenta matar homem em São Francisco do Oeste/RN

Informações preliminares dão conta que Henrique na tarde deste sábado(31), estava sentado na calçada da casa do pai, quando dois elementos em uma moto chegaram e o garupa já desceu atirando, Henrique correu para o interior da casa e o elemento correu atrás entrando na casa atirando, quando o pai de Henrique gritou o elemento desistiu e voltou...

Posto de combustível é assaltado, PM age rápido e apreende adolescente após o roubo em Tenente Ananias/RN...

Detalhes já já...

Mulher é presa tentando entrar em presídio com um punhal escondido no ânus

O cúmulo do absurdo não está mais para acontece. Na manhã deste sábado (31), durante visita ao Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha (PB), uma mulher tentou entrar no recinto com uma arma branca atolada no ânus.

A mulher tem 27 anos, é residente à Rua Projetada, no bairro da Várzea, Zona Norte de Catolé do Rocha/PB.

De acordo com informações repassadas pelos agentes penitenciários, a acusada foi flagrada tentando entrar no presídio, com uma arma banca, o tipo punhal, escondido “acreditem” dentro do próprio ânus.

Após desconfiar da arrumação absurda da referida mulher, os agentes conduziram a mesma até o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, onde a acusada foi submetida a um RAIO X, que constatou o delito.

Rosane Araújo disse que a arma seria entregue ao companheiro dela, que está preso no Presídio Padrão de Catolé do Rocha. Pega em flagrante, a acusada foi conduzida a Delegacia de Polícia de Catolé do Rocha/PB, onde está à disposição da Justiça.

*Portal Catolé News

Justiça afasta prefeito de Acrelândia/AC por improbidade administrativa

A Justiça do Acre afastou, pela segunda vez este ano, o prefeito de Acrelândia, município distante 105 quilômetros de Rio Branco. Jonas Dales foi afastado por 60 dias, acusado de improbidade administrativa. Ele afirma que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"Já estamos nos movimentando para entrar nesse prazo de 60 dias que a Justiça do Acre nos deu. Agora temos que entrar no STJ. Recebi a intimação de afastamento  e fui pego de surpresa", explicou.

Dales lembrou que esse processo é o mesmo que foi impetrado em janeiro deste ano em que ele ficou afastado por dois dias. "É um processo que envolve o Conselho Tutelar aqui do município. Na época, a então presidente do conselho alegou algumas irregularidades e o MP-AC acatou. Entramos no TJ, conseguimos reverter a situação, e retornamos dois dias depois para a gestão municipal", completou.

O prefeito falou ainda que tem convicção de que a decisão em Brasília vai ser favorável. "Sempre conduzimos nossa administração da melhor forma, sabemos o que fizemos. Não tenho dúvidas de que vamos ganhar, temos provas de que somos inocentes", acrescentou.

Enquanto Jonas Dales estiver afastado quem assume é o vice-prefeito, José Donizete.

O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Acre, por meio da assessoria de comunicação, mas não conseguiu informações adicionais sobre o processo. O Ministério Público do Acre (MP-AC), em Acrelândia, informou que o promotor responsável pelo caso não estava no local para comentar o assunto.

*Janine Brasil/G1 AC

JP _ Borrachas e Parafusos, em Pau dos Ferros/RN!

palheta-limpador

PM age rápido e prende jovem após ferir outro com golpe de faca em Major Sales/RN

Major Sales (RN) – Segundo informações na noite desta sexta-feira (30), um desentendimento entre dois jovens acabou com um esfaqueado em Major Sales, município situado na região do alto oeste potiguar. 

Segundo informações a ocorrência foi registrada no Bairro Bela Vista, por volta das 20h. Os motivos ainda são desconhecidos. A vitima identificada como sendo a pessoa de "Val, filho de Antônio Léo", foi atingida com uma cutilada no abdômen, sendo socorrida e passa bem. 

Populares acionaram a policia que ao chegar o local ainda encontrou o acusado identificado como sendo a pessoa de "Zé, filho de Maria das Graças", o qual foi conduzido pelos policiais a Delegacia Regional de Pau dos Ferros/RN, para os procedimentos legais.

*Subtenente Andrade

Lisboa Batista promove o VII Chá Social de Pau dos Ferros/RN

O VII Chá Social de Pau dos Ferros acontece nesse domingo, dia 1º de novembro, a partir das 18h30, no Kandice Buffet. O evento, que é promovido em prol da Maternidade “Santa Luzia de Marilac”, é organizado pelo colunista social Lisboa Batista.

Na programação do Chá estão apresentações culturais, exposições com o artista plástico Carlos Careca, desfiles de moda e beleza, e muita animação com a dupla Lidianne & Eduardo. 

Acessos à venda na Ótica A Graciosa e Max Modas.

Major Sales/RN: Campeonato Municipal de futebol de campo chega a reta final




Neste final de semana, 31 de outubro e 1º de novembro acontecerão os jogos da semifinal da 22ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Major Sales. No sábado a equipe do Santos enfrentará a equipe do Garrote e no domingo a equipe da Manancial enfrentará a equipe do Bom Jardim. Os jogos estão previstos para ter início a partir das 15h45 no Estádio Municipal “O Piozão”.

Realizada pela Coordenadoria de Esportes e patrocinada pela Prefeitura Municipal de major Sales, a competição mobilizou o cenário esportivo do município durante quase 03 meses e envolveu 10 equipes.

*Blogar na Mídia

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Delegado baleado em tiroteio no CE relata crime: 'todos fomos feridos'

Del. Salviano de Pádua
Está internado no Hospital da Unimed, em Fortaleza, o delegado Salviano de Pádua, um dos dos quatro policiais civis feridos durante embate com um grupo que incendiou e roubou um carro-forte na quarta-feira (28), na localidade de Uruquê, entre os municípios de Quixeramobim e Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Cerca de 15 criminosos, divididos em três carros, participaram da ação. Atingido por dois tiros - no braço e na orelha -, o delegado conta como foi a abordagem dos criminosos.

"Quando nós surpreendemos [o grupo], eles começaram a atirar em nós e nós revidamos. O primeiro tiro pegou em mim, no ombro, e a minha arma caiu. Aí o meu colega, o inspetor Émerson, que estava atrás de mim, atirou. Depois outro na minha orelha pois eu estava na frente. Um tiro pegou o inspetor Émerson, pegou no ombro e o estilhaço atingiu a [veia] jugular dele, que caiu. Os outros colegas começaram a atirar e eles revidara. Todos fomos atingidos", relembra o delegado.

"Eles [assaltantes] têm a sensação de impunidade. A gente prende, mas com a nossa Justiça com pouco tempo eles são liberados", diz.

O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. Em nota, a Polícia Civil afirma que os policiais estavam armados com pistolas, fuzis e submetralhadoras e que todos estavam com coletes à prova de balas. Já o Sindicato dos Policiais Civil denuncia que os coletes estam fora do prazo de validade, conforme mostram as imagens de um vídeo do suposto colete usado por um dos policiais onde é possível ver que o equipamento de segurança foi fabricado em 2007. Os coletes têm prazo de validade de 5 anos.

O estado de saúde dos quatro policiais baleados, identificados como delegado Salviano de Pádua e os inspetores Renato Cosmo, Emerson Pereira e Rodrigo Silva é estável e não há risco de morte. A informação é da Polícia Civil e de médicos do Instituto Doutor José Frota (IJF). De acordo com a equipe médica, Renato Cosme levou um tiro no pescoço, enquanto Émerson Pereira foi atingido no abdômen. Os dois já deixaram o IJF. O delegado Salviano de Pádua e o inspetor Rodrigo Silva foram transferidos do IJF para o Hospital da Unimed, na capital.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI) nenhum segurança do carro-forte ficou ferido. A Polícia Militar não soube informar a quantia total levada pelos criminosos.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas fazem buscas para encontrar suspeitos. Ninguém ainda foi preso.

 *G1 CE

“Quero ser psicólogo”, diz estudante de São Miguel que acertou 174 questões no ENEM

“Como, eu não sei, só sei que estudei bastante”. A resposta do estudante do 1º ano do ensino médio, Lucielio Cavalcante, sobre como teria conseguido acertar mais de 96% das questões do ENEM, foi rápida e objetiva.

Dos 180 questionamentos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no último final de semana em todo o Brasil, Lucielio acertou 174. Para ele, a conquista foi algo que não esperava. “Quase caio da cadeira. Eu contei três vezes para acreditar no que eu estava vendo”, declarou.

Francisco Lucielio Cavalcante de Freitas, tem 18 anos e reside no município de São Miguel, situado na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Nasceu com paraplegia e só consegue andar com a ajuda de outra pessoa.

Garoto humilde e bastante religioso, mora sozinho com a mãe desde que nasceu. Isso por que seu pai morreu de intoxicação quando ele completou três dias de nascido.

Apesar das dificuldades, Lucielio aposta nos estudos como forma de superar todas as barreiras que lhe foram impostas ao longo da vida.

Quando residia na zona rural, por exemplo, Lucielio era levado para escola nas costas da mãe. “Teve uma época em que minha mãe me acordava cedo, me colocava na ‘cacunda’ e me levava até o colégio”, revelou.

O transporte especial só chegou quando ele ingressou no 6º ano. A prefeitura cedeu um transporte para leva-lo de casa até a escola e da escola até em casa. “Agradeço muito a prefeitura por causa disso”, disse Lucielio.

Nem por isso, ele deixou de sonhar. Ao ser questionado sobre os planos para o futuro, ele destaca que seu sonho é ser psicólogo, profissão esta que acredita poder ajudar muitas pessoas.

“Sempre quis algo que fosse da área de medicina. Como eu não posso ser pediatra ou cirurgião, por conta da minha deficiência, quero ser psicólogo. Sou uma pessoa bastante comunicativa, e acho que isso pode ajudar”, detalhou.

Segundo Lucielio, o desejo de fazer a prova do ENEM veio após tomar conhecimento de um processo que emite o certificado de conclusão do ensino médio, para pessoas acima de 18 anos que ainda não concluiu os estudos.

“Pra isso, eu preciso de 450 pontos nas questões objetivas do ENEM e 500 na redação”, explicou ele, confiante. “Espero que tenha conseguido fazer uma boa redação”.

Ele também pretende usar a nota do exame para ingressar em uma universidade.

No dia da prova, Lucielio contou que se apegou à Virgem Maria, para que ela te ajudasse, uma vez que uma das maiores dificuldades era preencher o cartão-resposta.

“Tive que tomar muito cuidado, por que eu costumo marcar nos locais errados, devido a minha deficiência. Então, eu pedi à Virgem Maria, e ela ouviu minhas preces”, relatou. “Sempre tive o apoio das pessoas ao meu redor. Inclusive, meu ex-professor de matemática, Leonardo, me disse que ia me dar uns ‘cascudos’ se eu não acertasse pelo menos 60 questões”, revelou com um sorriso no rosto.

De acordo com a sua mãe, a dona de casa Francilene Cavalcante, vê-lo conquistar o que deseja é algo que não poderia te deixar mais feliz.

“Estou satisfeita. Tá bom demais. Estou dando pra ele, a oportunidade que eu não tive. E ele tá aproveitando muito bem”, contou Francilene, que nunca teve a oportunidade de estudar por falta de condições financeiras de sua família.

“Naquela época, as coisas eram difíceis. Quem era do sertão não estudava. Não tinha condições”, ressaltou.

Xodó da família, Lucielio também é o queridinho do colégio onde estuda, a Escola Estadual Gilney de Souza, situada no Centro da São Miguel.

Após se formar e conseguir o diploma de psicólogo, Lucielio quer escrever e publicar a sua própria história.

“Vou escrever minha biografia”, finalizou.

*Josemário Alves/ Mossoró Hoje

Em entrevista, Presidente da Câmara de Mossoró alfinetou postura omissa de Galeno Torquato na Assembleia Legislativa.

Na cidade de Mossoró, uma entrevista concedida pelo presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD), concedida à Rádio FM 105,1, na última terça-feira (27), causou um verdadeiro rebuliço no grupo do prefeito Silveira Júnior (PSD). Tudo isso porque o parlamentar desferiu críticas contumazes contra alguns secretários do gestor mossoroense, inclusive, imputando-lhes a culpa pelo seu desgaste junto à população (Confira AQUI).

Sobrou até para o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) que, segundo Jório Nogueira, deveria ter uma postura mais atuante na Assembleia Legislativa no que tange aos pleitos para Mossoró.

"Não foi erro trazer Galeno para Mossoró, mas acho que Mossoró tem que cobrar a representatividade do Deputado na Assembleia, inclusive eu cobro. A oportunidade foi dada para que ele representasse a cidade de Mossoró que já teve uma época com quatro deputados e hoje não vemos nenhum", alfinetou Jório.

Comentário do Blog Política pauferrense: Pelo que se vê, o desempenho de Galeno Torquato como parlamentar não está agradando nem mesmo aos seus aliados de Mossoró, que agora amargam o fato de terem apoiado um político sem ramificações no município e que, aparentemente, estaria se sentindo descompromissado com a terra de Santa Luzia em virtude da quitação antecipada de, supostos, acertos em troca de apoio.

Só para relembrar, na última eleição, o Deputado Galeno foi apoiado pelo grupo do Prefeito Francisco José Junior e obteve votação expressiva no município com mais de 12 mil votos. Para Jório Nogueira o Deputado ainda não disse a que veio.

Que dureza...

*Política Pauferrense

Ministério Público da Comarca de São Miguel instaura Portarias após denúncias de supostas irregularidades.

Em desfavor do município de Venha Ver, foi instaurada a PORTARIA Nº0018/2015/PmJ-SM - Ref. ao IC - Inquérito Civil nº 06.2015.00006289-9, com o objetivo de averiguar se o Município de Venha Ver/RN, nas situações de sua competência, está fornecendo transporte gratuito aos munícipes que necessitam se deslocar para realizar tratamento de saúde em outras localidades, a denúncia é oriunda da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

PORTARIA Nº0019/2015/PmJ-SM - Ref. ao IC - Inquérito Civil nº 06.2015.00006283-3

OBJETO: Apurar suposto desvio de gestão administrativa na Escola José Bernardes de Aquino, na medida em que, supostamente, as decisões são tomadas, de fato, pela vereadora Josefa Edilza Alves de Carvalho e não pelo diretor Genésio, ao qual cabe, apenas, subscrever os atos decisórios, a denúncia anônima.

PORTARIA Nº0020/2015/PmJ-SM - Ref. ao IC - Inquérito Civil nº 06.2015.00006285-5

OBJETO: Apurar a legalidade da exigência de apresentação do título de eleitor para fins de prestação de serviços em saúde pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel/RN

PORTARIA Nº0021/2015/PmJ-SM - Ref. ao IC - Inquérito Civil nº 06.2015.00006321-0

OBJETO: Apurar possível violação à realização de licitação para a contratação de bandas para a realização do "São João do Selo", realizado no ano de 2010, no Município de Doutor Severiano.

As Portarias foram publicadas no Diário Oficial do RN: 13552, Edição do 29/10/2015

Adolescente é apreendida pela 17ª vez ao furtar moto em Anápolis/GO

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela 17ª vez ao furtar uma moto, na quarta-feira (28), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ela e uma amiga, de 14 anos, foram localizadas pela Polícia Militar após o ato.

Segundo os policiais, o veículo foi furtado com o auxílio de uma chave micha na Avenida Brasil. Testemunhas informaram à corporação o caminho que elas percorreram.

A PM encontrou as duas adolescentes no momento que elas deixavam a moto em uma casa do Setor Jardim Itália. Ao revistar o imóvel, os policiais acharam pedras de crack e porções de maconha.

A Polícia Civil acredita que as motos são encomendadas por receptadores ou trocadas por drogas. No último dia 14, uma delas havia sido detida após furtar uma moto em um estacionamento. Câmeras de segurança registraram a atuação da menor com outra comparsa (veja vídeo).

Após o flagrante de quarta-feira, elas ficaram detidas. “Nessa situação, nós faremos a apreensão dessas duas adolescentes e colocaremos elas à disposição do Poder Judiciário por conta da reiteração criminosa que elas vêm demonstrando”, disse o delegado Renato Rodrigues.

*G1 GO

Tenente-Coronel Romualdo Borges será homenageado por mérito profissional na festa “Destaque da Mídia” em Alexandria/RN


O tenente-coronel Romualdo Borges Farias, comandante do 6º BPM de Caicó/RN, colhendo frutos do seu trabalho desenvolvido no alto oeste potiguar, comandou a Companhia de Polícia de Alexandria/RN em duas oportunidades, em 1997/1998, se afastando para participar do CAO (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais) e retornando 1999/2000, posteriormente assumiu o comando da Companhia de Patu, com passagens por Assu, Mossoró , retornou o alto oeste em fev 2005,  assumiu o comando do 7º BPM em Pau dos Ferros, por dez anos seguidos, recebendo durante esse período várias homenagens pelo desempenho de seu valoroso trabalho em prol do cidadão potiguar e seu ótimo relacionamento com seus comandados. 

O nobre oficial será homenageado por mérito profissional  na festa de “Destaque da Mídia 2015” pelos relevantes serviços prestados a região do alto oeste potiguar na condição de exímio policial militar. 

Ten-Cel Romualdo receberá a homenagem no 5º Prêmio "DESTAQUES DA MÍDIA", no próximo dia 28 de novembro, em evento festivo, na cidade de Alexandria/RN.


Quadrilhas explodem caixas de bancos em duas cidades do RN

Em Pedro Velho, um dos alvos dos criminosos foi a agência do Bradesco. O prédio ficou parcialmente destruído com a força da explosão (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Terminais bancários foram explodidos durante a madrugada desta sexta-feira (30) em duas cidades do interior potiguar. No primeiro caso, os alvos foram as agências do Bradesco e Banco do Brasil da cidade de Pedro Velho, que fica a 80 quilômetros de Natal. Já em Parazinho, distante 115 quilômetros da capital, os criminosos detonaram um caixa do Bradesco. Não há informação sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. Ninguém foi preso.

Ainda sobre as explosões dos caixas em Pedro Velho, a quadrilha metralhou o prédio onde funciona o pelotão da PM. Parte do teto da base, que fica próximo das agências, desabou. A polícia informou que pelo menos 10 criminosos fortemente armados participaram da ação.

Em Parazinho, os criminosos também agiram contra a polícia. Um carro da PM, que estava parado, foi atingido por vários disparos.

*G1 RN

Governo do RN abre concurso com 1.400 vagas para professor

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta sexta-feira (30) edital de concurso público para contratação de 1.400 professores efetivos e especialistas em educação. O salário oferecido é de R$ 2.013,39. As inscrições começam no dia 9 de novembro e seguem até 7 de dezembro. A taxa de inscrição no concurso será de R$ 65,00. A expectativa é que as provas sejam realizadas no dia 10 de janeiro. Confira AQUI o edital.

De acordo com edital, são oferecidas 174 vagas para especialista em educação; 38 para professore de arte; 89 para professor de música; 56 para professor de ciências biológicas; 56 para professor de educação física; 17 para professor de filosofia; 41 para professor de física; 54 para professor de geografia; 53 para professor de história; 18 para professor de espanhol, 37 para professor de inglês; 108 para professor de português; 72 para professor de matemática; 178 para pedagogo; 140 vagas para intérprete de libras; 60 vagas para professor de libras; 146 vagas para pedagogo com especialização em educação especial; 28 vagas para professor de química; 16 para professor de religião e 19 para professor de sociologia.

O concurso será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A seleção terá duas fases. A primeira fase será a prova objetiva e de múltipla escolha de carater eliminatorio e classificatório e a segunda fase será a avaliacao de títulos de caráter apenas classificatório.

As provas objetivas serão aplicadas simultaneamente nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. O candidato terá que optar pela cidade em que deseja realizar as provas no ato da inscrição.

As inscrições podem ser feitas pela internet através do site do organizador do certame ou presencialmente nos locais de inscrições descritos no edital.

* G1 RN

Cumprindo Ordem Judicial, 22 famílias desocupam casas invadias na cidade de Jericó/PB

A pequena cidade de Jericó, um município no estado da Paraíba, localizado na microrregião de Catolé do Rocha, com uma população estimada em 7.600 habitantes viveu um dia atípico nesta quinta-feira (29 de outubro), com cenas vividas por moradores de cidades grandes.

Mais detalhes e fotos, clicando AQUI.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Encantense realiza Palestra sobre câncer de mama e colo do útero em nosso Paraná/RN

Durante a campanha de conscientização para a população da Vila Caiçara, II Movimento Rosa Mãe Maria Tereza, com tema “Não espere o outubro chegar para se prevenir”, desenvolvida pela equipe do Programa ESF coordenada pela Enfermeira Krysnah Allen e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde do Município. 
"Amigos são pessoas especiais .... Estejam perto ou não, demonstrem ou não, mas são sempre especiais..."  *Carolzita
Atendendo convite da amiga e colega de profissão, o enfermeiro da cidade do Encanto, Diego Vasconcelos realizou no auditório da Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves, na Comunidade de Caiçara/Paraná-RN, noite desta quarta-feira (28)  palestra com o tema “Detecção precoce do câncer de mama e colo do útero”. Os presentes receberam informações sobre métodos de prevenção do câncer de mama e colo do útero. 

Diego disse ter sido muito bom e proveitosa a palestra e os debates, por fim agradeceu pelo convite. 

O II Movimento Rosa Mãe Maria Tereza teve início no primeiro dia do decorrente mês com ornamentação rosa da unidade de saúde pelo uso de camisetas pelos funcionários simbolizando o outubro rosa e ações realizadas nos últimos dias do mês e seu encerramento ocorreu na manhã desta quinta-feira(29) , com uma roda de conversa na Comunidade do Martins, com o tema: “Como a alimentação saudável pode prevenir o câncer, com a Nutricionista Morgana Moreira.


tema: “Biossegurança  e imunização com alunos do curso de cabeleireiro  PRONATEC, com os enfermeiros Krysnah Allen e José Gildânio 
Realização de citologia oncótica 
Palestra encerramento no Sítio Martins
Palestra encerramento no Sítio Martins
Palestra encerramento no Sítio Martins
Krysnah Allen, Morgana e Marta após o dever cumprido
"Quando tiveres cumprido o teu dever, resta-te ainda outro: mostrares-te satisfeito".

*Johann Goethe

Polícia Civil age rápido e prende jovem acusado de assassinar servente em Catolé do Rocha/PB

Na manhã desta Quinta-feira (dia 28 de setembro), o servente de pedreiro Elijone Almeida da Costa, 32 anos, foi vítima fatal de vários disparos de arma de fogo, quando estava trabalhando numa construção no  Morro do Piolho, na cidade de Catolé do Rocha (PB)

Após diligências a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão do jovem Bruno Arnaldo Ferreira e Silva, 22 anos de idade, residente na localidade onde ocorreu o sinistro.

Segundo o delegado Dr. Carlos Seabra, será lavrado um Auto de Prisão em Flagrante e o mesmo será encaminhado ao Presídio local e ficará a disposição da Justiça. 

Segundo a Delegada Seccional, Dra. Patrícia Forny, disse que a Polícia Civil está atenta e trabalhando para solucionar os últimos acontecimentos em nossa cidade e pede também apoio a população para que denunciem ligando anonimamente para o número 197.

*Portal Catolé News

Pai tenta salvar filho que foi rendido por criminosos, mas acaba sendo assassinado

Um assalto registrado por volta das 19h desta quarta-feira (28) no Sítio Cipó, zona rural do município de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, resultou na morte do agricultor Francisco Luziêr das Chagas, de 52 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois jovens seguiam em uma moto quando foram surpreendidos por dois assaltantes armados que colocaram uma corda amarrada de um lado ao outro da pista e conseguiram derrubar as vítimas da motocicleta.

O roubo aconteceu próximo à residência de um dos jovens que estava na moto. Aflito, o jovem gritou pelo pai pedindo socorro. O agricultor escutou os gritos do filho e saiu de casa com uma espingarda para tentar evitar o roubo, mas ao se aproximar do local acabou sendo alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça efetuado pelos acusados.

Luziêr não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local do crime. Agentes do Instituto de Polícia Científica (IPC) vão realizar perícia e em seguida encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos para realização do exame cadavérico.

Guarnições da Polícia Militar, Força Tática foram acionadas e estão realizando diligências na tentativa de localizar os criminosos que fugiram pelo matagal.

*Sertão Informado

Paraibano foi morto dentro do seu carro durante perseguição a dois assaltantes em Mossoró/RN


O Comerciante do ramo de supermercados, Francisco Fausto dos Santos “Chico das Redes” de 37 anos de idade, natural de Brejo do Cruz no estado da Paraíba, foi morto no início da tarde desta quinta-feira(29), logo após ser assaltado em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, Chico das Redes, como era conhecido, foi assaltado no seu próprio supermercado, na Rua Tarcísio Correia no Abolição IV e saiu em seu carro seguido os dois assaltantes que estavam de motocicleta. 

No Abolição I, o carro foi visto seguindo os elementos pela contramão da Rua Monsenhor Gurgel e próximo à praça do Portal do Saber, foi ouvido um disparo de arma de fogo. Populares informaram que o comerciante colocou o veículo por cima da motocicleta, mas não teria conseguido atingir os dois elementos. 

O Perito Criminal Otavio Domingos, responsável pela perícia Técnica acredita que Chico das Redes, mesmo baleado estava tentando chegar a unidade de saúde do bairro Santo Antônio. 

Ele bateu o veículo em um poste de iluminação pública na esquina de um comercio nas Ruas Delfim Moreira com José Damião, no bairro Santo Antônio, cerca de 700 metros de onde teria sido atingido com um disparo. 

A equipe de uma Unidade do Samu foi ao local, mas já encontrou o empresário sem vida deitado no banco do veículo. 

Após os procedimentos no local o corpo de Francisco Fausto dos Santos foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto técnico e cientifico de Polícia, Itep, em Mossoró. 
*O Câmera

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos são presos no RN

Polícia apreendeu armas, munições, drogas e dinheiro com os suspeitos (Foto: Anderson Barbosa/G1)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na manhã desta quinta-feira (29) seis homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos. As prisões aconteceram em Parnamirim e Natal. Com os suspeitos foram apreendidos quatro carros, armas, explosivos, munições, drogas, coletes a prova de balas e mais de R$ 50 mil em dinheiro.

De acordo com a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), quatro suspeitos foram presos em Parnamirim e dois no bairro Planalto, em Natal. Quatro são potiguares, um de São Paulo e outro da Paraíba.

"Com o grupo encontramos mais de R$ 50 mil em dinheiro, três espingardas, quatro revólveres, uma pistola e dezenas de munições de vários calibres, inclusive de fuzil, além de coletes da Polícia Militar e PRF, rádios comunicadores, cinco bananas de dinamite, três tabletes de maconha e uma roupa de vigilante e um blusão camuflado. Também apreendemos um Honda Civic, uma Montana, um Fiat Strada e um Fox", relatou a delegada.

"Trata-se de uma organização criminosa, com hierarquia bem definida, quie agia aqui no RN e em estados vizinhos", acrescentou a delegada. "Parte do material apreendido foi fruto de um arrombamento que a quadrilha fez há uns três meses no Centro Administrativo de Parnamirim, e de uma explosão a um caixa que fica no interior de uma farmácia, crime ocorrido na semana passada também em Parnamirim", revelou Sheila.

Ainda de acordo com a delegada, os criminosos planejavam explodir um caixa eletrônico nesta quinta-feira (29).
Suspeitos estavam com cerca de R$ 50 mil em dinheiro, segundo a polícia (Foto: Anderson Barbosa/G1)

*G1 RN

Novos delegados da Polícia civil foram designados para o alto oeste potiguar

O Diário Oficial do Estado do RN desta quarta-feira(29), publicou as designações de três Delegados para as cidades de São Miguel, Luís Gomes e Portalegre/RN, área de Pau dos Ferros/RN.

O baiano  Verilton Carlos Barbosa Pereira, 40 anos, foi designado para assumir o comando da Delegacia Municipal de Luis Gomes;

o catarinense Cristiano Zadozny Gouvea da Costa,  foi designado para assumir o comando da Delegacia Municipal de Portalegre/RN e 

Alex Wagner Alves Freire assume a Delegacia Municipal de São Miguel, em substituição a Andson Rodrigo, que passa a ser o titular da Delegacia Municipal de Pau dos Ferros. 

O competente Dr. Inácio Rodrigues continua sendo o Delegado Regional, responsável por coordenar todas as ações da Polícia Civil na região do alto oeste.

Na área de Alexandria/RN, o mossoroense Dr. Paulo Cesário(foto) assumiu  a Delegacia municipal de Marcelino Vieira/RN.


Homem é preso na Operação Saturação realizada pelo 2º BPM em Mossoró/RN

Durante a Operação Saturação que vem sendo realizada na cidade de Mossoró/RN por PM's lotados no 2º BPM, comandado pelo Tenente Coronel Humberto, foi preso na manhã desta quinta-feira(29), a pessoa de Francisco Roberto Caetano de Souza, residente em Areia Branca/RN por descaminho de pedras preciosas (Esmeraldas) cerca de 400 gramas. 

De acordo com informações o comerciante conduzia um veiculo com películas escura que chamou a atenção dos PM's  que realizava barreira, sob o comando do capitão Emerson na Rua Marechal Deodoro no Bairro Paredões, durante a abordagem foi  encontrado o produto , ao ser  indagado sobre a procedência  disse que recebeu as pedras de uma pessoa no Estado do Ceara e que não tinha nota fiscal. 

Francisco foi conduzido à Delegacia da Policia Federal para as providencias que o caso requer.

Homem tenta registrar ocorrência na Delegacia de Almino Afonso/RN e acaba preso

ilustrativa
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (29), no município de Almino Afonso/RN, ao tentar registrar uma ocorrência na delegacia da cidade.

De acordo com o sargento Klevson, que identificou o pedreiro Helenilson Ferreira de Oliveira, conhecido como Nego de Edmilson, 28 anos, residente em Lucrécia/RN, e de posse de um mandado de prisão em aberto contra ele por tentativa de homicídio contra a pessoa conhecida como Cigano, ocorrida no mês de junho do ano em curso, em uma churrascaria na cidade de Lucrécia/RN. O qual cometer o crime se evadiu e dias depois se apresentou com seu advogado e ficando respondendo em liberdade. Diante dos fatos a autoridade policial representou junto à Justiça a sua prisão, a qual foi deferida pelo Juiz de direito da Comarca de Almino Afonso/RN.

A prisão do suspeito foi realizada pelos PM’s sob o comando do incansável sargento Klevson, comandante do policiamento de Almino Afonso/RN e encaminhado ao CDP de Patu/RN.

Departamento de Inteligência da Polícia Civil acredita na participação de quadrilha de empresários no assalto ao carro-forte

O DIP, Departamento de Inteligência da Polícia Civil cearense, investiga a ação contra o carro-forte nesta quarta-feira, 28, no Distrito de Uruquê, em Quixeramobim/CE. Conforme o Departamento, existe a possibilidade da participação de uma quadrilha de empresários, denominada Quadrilha dos “Pipocas”, no ataque. A informação foi revelada pelo O Povo.


O Jornal conseguiu uma declaração do diretor do DIP, delegado Francisco Carlos Crisóstomo de Araújo: “A quadrilha ‘número um’ é a dos Pipocas. Eles estavam no presídio da Cigana, em Caucaia, mas foram transferidos para Quixadá. E eles comandam os crimes de dentro do presídio. Compram imóveis em nome de laranjas, atuam como empresários, têm postos de combustíveis, distribuidoras de água e possuem apoio político”, relatou o diretor do DIP.

*Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação/Com informações do O Povo/Quixeramobim agor

Comunicado CIED – Saúde dos Olhos.


A direção do Centro de Imagem Elizabete Dantas – CIED, Alexandria comunica a todos que há novo médico Oftalmologista no seu quadro clinico, trata-se do renomado Dr. Nikolas Coelho, com isso modifica todo cronograma de agendamento do mês de Novembro, que será da seguinte forma:
                                  
Dias 05 e 17

- Retorno de Cirurgia
- Triagem do glaucoma
 - Consultas de Vista
- Capsolectomia com Yag Laser
- Ultrassonografia Ocular

- Dia 18 – Cirurgia de Catarata
- Dia 19 - Cirurgia de Catarata
- Dia 25 – Cirurgia de Pterígio.

O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED fica localizado na Rua Dr. Antônio Mousinho Fernandes, 369 – Bairro Boa Vista, Alexandria/RN.
Atendimentos pelo SUS - Prefeituras e particular.
Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 9667-0006 – TIM.



Aproveitando o ensejo, a direção do CIED convida todas as mulheres alexandrienses e da região para participarem sexta-feira, 30 de Outubro, às 16h00min de uma palestra na própria sede do CIED.

Na ocasião Dr. Geraldo Holanda discorrerá acerca do câncer de mama e colo do útero, focando as formas de prevenção, tratamento e convivência com o câncer.

Após a palestra será oferecido um coffee break, será feita a entrega da premiação ao agente de saúde que mais se destacou na campanha do Outubro Rosa, entrega de brindes e sorteio de vários Kits do Boticário, acessórios, utensílios domésticos e outros.

Todas as mulheres de Alexandria e região sintam-se convidadas!

Outubro Rosa, porque mulher de peito faz mamografia!

Uma campanha local do CIED.



























Lava Rápido "Os Morais " Encanto - RN

video

Trabalhamos com serviço de busca e entrega grátis! 

Novidade do momento : Cera Vonnixx de Carnaúba (Cera Super protetora ) 

Celulares : (84) 9 81359624 // (84) 9 81270877 (WhatsApp). 


Org; Charles e Vinicius Morais.




quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fuzil e munições são encontrados pela Policia cearense em casebre na zona rural de Brejo Santo/CE

Na madrugada desta quarta-feira(28) PM's do Ceará após denuncias anonimas encontraram em um casebre localizado a margem da BR 116, altura do KM 515 na Comunidade de Baixio dos Bastos, na zona rural de Brejo Santo/CE, apreenderam 150 munições  intactas de calibre  7.62 e um fuzil de mesmo calibre, com brasão das forças armadas brasileira.

A Polícia acredita que a arma pertence a alguma organização criminosa oriunda do vizinho Estado do Pernambuco, ao avistar as viaturas policiais conseguiram evadir do local sem serem notados, diligências estão sendo realizadas no intuito de identificar e prender os acusados. 

* Blog do Gesso 

GTO de Patú/RN com apoio de policiais do 12º BPM apreende celulares roubados com menores em Catolé do Rocha/PB

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, policiais do GTO de Patu (RN), com o apoio de uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar de Catolé do Rocha, composta pelo Sargento Claudianor e os Soldados Cláudio e Ramos, estavam no encalço de alguns acusados de efetuar um arrastão em uma praça pública na cidade de Patu, no vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da polícia, por volta das 22h00 de ontem (Terça-feira, 27), meliantes chegaram em uma das praças públicas da cidade, armados renderam as vítimas e subtraíram vários celulares dos mesmos.

A Polícia Potiguar foi acionada e deu início as diligências, que de imediato receberam algumas informações de que os acusados teriam se evadido com destino a Catolé do Rocha. A partir daí a polícia catoleense foi notificada e em parceria deram início aos trabalhos que teve um final exitoso.

As guarnições conseguiram apreender dois menores e três celulares que foram roubados no dia de ontem (27), na vizinha cidade de Patu, e que estava em poder dos infratores. 

Os mesmos foram conduzidos a Delegacia de Patu para os procedimentos necessários. Já a motocicleta usada pelos menores também foi apreendida e conduzida para delegacia.

*Portal Catolé News

Plantão Policial!

No inicio da tarde desta quarta-fera uma mulher foi vítima de tentativa de roubo na estrada que liga Pau dos Ferros a Ererê no Ceará..

Arma e munições foram apreendidas em casa abandonada na zona rural de Brejo Santo, pela Cotar da PM cearense...

Bandidos do assalto ao carro forte que resultou em quatro policiais civis baleados estão cercados pela polícia do Ceará...

Equipe do Batalhão de Divisas da PM CE recupera motocicleta tomada de assalto em São Miguel há alguns dias...

Enem 2015: gabarito oficial

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

Confira abaixo:

GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO (24/10)

GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO (25/10)


Os candidatos terão acesso às notas individuais do exame na primeira semana de janeiro. Neste período devem ser lançadas as vagas do Sisu, segundo o MEC.

*Do G1, em São Paulo

Aeronave conduzirá delegado e inspetores feridos à Fortaleza/CE


Uma aeronave levará o delegado de Polícia Civil, Salviano de Pádua e os inspetores da Polícia Civil, Emerson Costa e Renato Cosmo, por precaução, para uma unidade hospitalar em Fortaleza.

Dr. Salviano foi atingido a altura do ombro e um de raspão próximo à orelha. Renato foi atingido no ombro e no abdômen, já Emerson, nossa equipe não conseguiu informações de sua situação, mas não seria grave. A aeronave pousou há pouco no Estádio Carneirão.

*Quixeramobim agora

Delegado de Quixeramobim/CE e dois policiais são atingidos por bandidos após tiroteio durante assalto a carro-forte

Tentativa de assalto a carro-forte por volta das 11h:30min desta quarta-feira(28)na localidade Placas, distrito de Uruquê, a poucos quilômetros da sede do município de Quixeramobim/CE. Vigilantes e bandidos travaram intenso tiroteio. Há feridos.

Os bandidos fugiram rumo à localidade de Lagoa de São Miguel na Zona Rural. Um grande cerco está sendo montado para a capturas dos bandidos que estão em fuga neste momento na Região. Equipes da Polícia de Quixadá, Choró, Madalena, Banabuiú e Canindé já foram acionadas para ajudarem nas buscas.

Três policias civis foram lesionados à bala, um deles o Delegado de Quixeramobim, Salviano de Pádua. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, e encaminhados ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Ambos estão conscientes e passam por análises médicas.

O carro-forte alvo dos bandidos foi incendiado. Não há informações se o dinheiro foi levado.

*Quixeramobim agora

Dupla rouba loja no centro de Umarizal/RN

Na manhã de segunda-feira(26) por volta das 07:30 horas, quando a dona do estabelecimento comercial abriu sua loja que fica localizada na Travessa João Paulo,no centro de Umarizal/RN, foi surpreendida por  dois malévolos morenos, magros e de estatura baixa, de caras limpas e armados, anunciaram o assalto e após conduzirem a vítima para o interior da loja, subtraíram vários objetos de valor e depois fugiram tranquilamente. 

Segundo informações preliminares os elementos levaram quase trinta mil reais em mercadorias, entre perfumes e jóias. 

Os meliantes apresenta as mesmas características dos assaltantes que roubaram o marchante na última sexta-feira a noite, e com certeza são elementos de desconhecidos da cidade mas que estão sendo orientados por bandidos daquela urbe.

*Umarizal News
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com