segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Moto taxista é assaltado na RN 079, na zona rural de Marcelino Vieira/RN

cheques encontrados
Na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 11h00, um moto taxista, seguia da cidade de Tenente Ananias com destino a Alexandria/RN para realizar transações bancarias, foi surpreendido por dois meliantes em outra moto, que se aproximaram e anunciaram o roubo mandando parar e em seguida levou a vítima para o mato existente as margens da rodovia, subtraindo dinheiro e cheques, deixando a vítima no mato se evadiram apé tomando destino ignorado.

O GTO de Alexandria, sob o comando do capitão Brilhante após tomar conhecimento dos fatos acionou os Destacamentos Policiais circunvizinhos os policiais de Marcelino Vieira e Tenente Ananias se dirigiram para o local e entraram no mato a procura dos larápios e encontraram cheques abandonados.

A motocicleta usada pelos meliantes foi apreendida pela PM.

Homem é detido após agredir pessoas em evento festivo na zona rural de Luís Gomes/RN

Um homem de 30 anos, foi detido pela PM após agredir pessoas que se encontrava em um evento festivo alusivo à padroeira da Vila São Bernardo. De acordo com informações o “cidadão” chegou recentemente da capital federal aproveitou da ausência dos Policiais quando teria se deslocado a zona urbana para conduzir um jovem flagrado com droga. Passou agredir pessoas com socos e ponta pés, com a chegada da Polícia o cidadão foi detido quando tentava escapar dos policiais. Nenhuma das pessoas agredidas compareceram para registrar queixa.

Há cerca de um ano, o dito "cidadão" teria promovido uma desordem na Comunidade de Placas e  escapou da ação policial e fugiu para Brasília/DF.

Na Comarca de Luís Gomes ele responde processos por crime de ameaças, inclusive ao um policial militar.

O “cidadão” foi encaminhado a 4ª DRPC em Pau dos Ferros, para tomada das medidas que o caso requer.

Mãe de promotora achada morta ligou para colega da filha e pediu socorro

Durante o velório da promotora de Justiça Nicole Arnoldi, de 35 anos, o amigo de profissão, o promotor Talles Fonseca revelou que a mãe da promotora teria ligado ainda no domingo (29) e pedido ajuda a ele. Nicole foi encontrada morta em seu apartamento na noite deste domingo, em Rio Branco.

"A mãe dela me ligou para arrombar a porta e levá-la ao Pronto-Socorro, porque ela estava com depressão. Eu disse que a Nicole não estava bem. Quando a gente arrombou a porta, ela estava em cima da cama, já com um tiro e agonizando. Tentei fazer massagem cardíaca, mas, infelizmente, Deus a levou", lamenta Fonseca.

O amigo diz ainda que há alguns meses a promotora lutava contra uma depressão e tomava remédios para se tratar. "Às vezes dormia de três a quatro dias. Fora a depressão, era uma pessoa maravilhosa, amiga, humilde e competente. Uma perda como amigo e profissional", diz ainda emocionado.

O corpo da promotora está sendo velado em uma das sedes do Ministério Público, no Centro de Rio Branco, e deve ser encaminhado para Araraquara, interior de São Paulo.

'Tudo indica uma ocorrência de suicídio', diz procurador

Durante coletiva, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D'Albuquerque, informou que a perícia ainda não foi finalizada, porém, confirmou que a hipótese mais aceitável é a de que a promotora tenha cometido suicídio. 
Amigo chegou a ir no apartamento da promotora
(Foto: Aline Nascimento/G1)

"Pouco antes da ocorrência, a pedido da mãe dela, amigos se dirigiram até o local e arrombaram a porta do apartamento para tentar evitar que uma tragédia acontecesse. Evidentemente, não temos a conclusão final da perícia, mas já podemos dizer que tudo indica uma ocorrência, lamentavelmente de suicídio", explica D'Albuquerque.

Em nota, o MP-AC lamentou a morte da promotora e destacou o trabalho que ela desenvolvia no órgão desde 2009, quando assumiu o cargo. O MP-AC decretou luto oficial de três dias.

"Com um atuar delineado pelo mais puro senso de justiça, a promotora Nicole Gonzalez, deixa indelevelmente marcada sua passagem pelo Ministério Público acreano, por meio de sua firmeza, clareza de propósitos e compromisso consigo e com a população, tendo conduzido de forma exemplar sua atividade institucional, sobretudo, nos processos em que foi chamada a atuar, concorrendo para a distribuição da justiça", ressalta a nota.

Asmac soltou nota de pesar 
Os magistrados do Acre, através da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), lançaram uma nota de pesar sobre a morte de Nicole.

"Externam sua profunda consternação com a passagem da promotora Nicole Arnoldi. Que Deus conforte a família neste momento de luto", destaca.

*Aline Nascimento e Tácita Muniz/G1 AC

Uiraunense é detido pela PM com pequena quantidade de droga em Luís Gomes/RN

Um uiraunense de 18 anos, que estava em companhia de uma adolescente de 16 anos, foi flagrado com duas trouxinhas de maconha pela Polícia Militar de Luís Gomes/RN. O caso foi  registrado como ocorrência com entorpecente, aconteceu  durante festa alusiva à padroeira da Vila São Bernardo na zona rural de Luís Gomes/RN.

De acordo com informações os policiais militares realizavam patrulhamento quando perceberam um jovem em frente a uma residência em atitude  suspeita e durante revista pessoal foi encontrado a droga com o rapaz.  


O jovem que apesar da pouca idade já é bastante conhecido pela Polícia Paraibana nas cidades  Sousa, Uiraúna e Cajazeiras, o mesmo foi levado ao plantão da Polícia Civil, na cidade de Pau dos Ferros/RN para as providencias cabíveis.

Promotora é encontrada morta em seu apartamento em Rio Branco/AC

A promotora de Justiça Criminal Cumulativa de Bujari, Nicole Colombo Arnoldi, de 35 anos, foi encontrada morta em seu apartamento, em Rio Branco/AC, na noite deste domingo (29).

Um tiro teria atingido a promotora. A Polícia Civil investiga o caso e o Ministério Público do Acre (MP-AC) deve se posicionar sobre o caso durante coletiva nesta segunda-feira (30).

O caso mais recente que a promotora atuou foi na investigação de um linchamento na cidade de Bujari, distante 22 quilômetros de Rio Branco.

O velório está sendo na sede do MP-AC , no Centro de Rio Branco.

*G1 AC

5º "Destaques da Mídia" superou todas as expectativas

Assim, com esse título, descrevo o evento realizado na noite de sábado, no ginásio de Esportes "O Ferreirão". Um grande público prestigiou aquele que foi o maior de todos os eventos realizados pela LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão. Inúmeros blogs e sites fizeram a cobertura da festa, que contou com 101 homenageados. Um recorde na história do nosso "DESTAQUES DA MÍDIA".
Matéria completa, amanhã.

*Mozart Maranhão/RN Política em dia

Equipe da 4ª DRPC apreende arma de fogo na zona rural de Pau dos Ferros/RN

A Equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros realizava diligências investigativa para identificar e prender os assaltantes do roubo ao estabelecimento comercial, localizado na Independência, em Pau dos Ferros/RN ocorrido na manhã desta segunda-feira (30).

Os policiais civis se deslocavam na Comunidade de Torrões, na zona rural do município de Pau dos Ferros/RN, momento que a pessoa conhecida como Diego de Zé Preto, que se encontrava sentado em frente a uma casa  ao perceber a aproximação da equipe, saiu correndo com a arma em punho, de imediato os policiais dispararam e atingiram Diego em uma das pernas, sendo socorrido pelos policiais para o HRCCA e passa bem. O fato ocorreu por volta das 12h30.

Diego que reside no bairro Manoel Deodato será autuado por porte ilegal de arma de fogo.

*NPRN com informações e fotos Assecom PC

Dupla assalta comercio em Pau dos Ferros/RN

Na manhã desta segunda-feira(30), dois malévolos um de estatura baixa e outro alto, ambos trajando camisa azul, chegaram em frente a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Independência, em Pau dos Ferros, o da garupa desceu da moto e adentrou no imóvel anunciando o roubo, o dono do comercio de 72 anos de idade, reagiu ao assalto se agarrando e entrado em luta corporal e conseguiu tomar a arma do meliante, que fugiu desesperado mas levando o cordão de ouro da vítima. Os larápios fugiram em uma motocicleta de cor azul com destino ignorado.

As Policias Militar e civil realizam diligências no intuito de identificar e prender os elementos.

A arma de fogo tomada dos bandidos pela vítima foi entregue a Autoridade policial para as providencias cabíveis.

Sargento Rosano é o novo Comandante do Policiamento de Água Nova/RN

A partir desta segunda-feira (30), o Sargento Rosano é o novo Comandante do Destacamento Policial Militar da cidade de Água Nova/RN.

De acordo com a Portaria nº 024/2015-GC, datada de 30 de novembro de 2015, o Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar oficializou a nomeação do Sargento Rosano, para as funções de Comandante da Polícia Militar do município de Água Nova/RN, em substituição ao Sargento Fagundes.

Rosano passará a acumular as funções de comando dos Destacamentos de Riacho de Santana/RN e Água Nova/RN.

Produtos e serviços que só a JP Borrachas e Parafusos oferece




domingo, 29 de novembro de 2015

Tentativa de homicídio em Antônio Martins/RN...

A pessoa conhecida como Carlinhos de Edmílson foi vítima de cerca de disparos de arma de fogo, no início da noite deste domingo(29)...

Socorrido para hospital local e em seguida transferido para Mossoró...

Bezerro nasce com duas cabeças na Chácara Santa Izabel, em Catolé do Rocha/PB

Um fato curioso aconteceu na noite deste sábado (28 de novembro), em Catolé do Rocha (PB). Um bezerro nasceu com duas cabeças em uma chácara, localizada nos arredores do perímetro urbano. 

O fato inusitado ocorreu na Chácara Santa Isabel, próximo ao bairro do Batalhão – na Zona Sul da cidade, gleba de propriedade do agricultor Ubirajara Cortez costa, popularmente conhecido por ‘PIFE DE PEDRO COSTA’. 

O agricultor estava sozinho no momento do parto, por volta das 21h00, e commuita sorte e habilidade, ele conseguiu tirar o bezerro de dentro do útero da vaca. Para espanto dele, o bezerro nasceu com duas cabeças, o que não é um fato normal, mas casualmente ocorre no Brasil.

A reportagem do Portal Catolé News esteve no local, por volta das 07h00, deste domingo, e presenciou o animal ainda permanecia vivo, maa ele não consegue se alimentar, pois o leite que é colocado em uma das bocas do bezerro, com a ajuda de uma mamadeira, cai por a outra cavidade bucal. 

Por volta das 14h00 (hoje), o conceituado médico veterinário, Zeno Fixina, esteve no local e tentou viabilizar uma maneira para alimentar o bezerrinho, mas devido o mesmo não possuir o céu da boca, em nenhuma das cabeças, ficou inviável qualquer possibilidade de adaptação de alimentação via sonda.

Ainda de acordo com Zezinho, o bezerrinho não terá chances de sobreviver por muito tempo, e estima-se que ele dure apenas por 24 horas aproximadamente.

O bezerro, que tem as duas cabeças unidas em um só corpo, possui quatro olhos, três orelhas e dois focinhos. E de acordo com o proprietário da chácara, esta foi a primeira vez que um animal com estas características genéticas nasceu na localidade.

Ainda segundo Pife, vários fatores podem ter influenciado para o bezerro nascer com duas cabeças, como uma mutação genética, consanguinidade ou problemas na divisão do embrião. 

Chegando outras ocorrências dessa natureza, constatamos que esses animais não conseguem sobreviver por muito tempo, pois geralmente existe alguma deficiência interna que os impedem de desenvolver. 

Ubirajara Cortez disse que ainda nessa manhã iria chamar o médico veterinário, Zeno Fixina Barreto, para fazer uma análise detalhada do caso. 

Apesar da anomalia, o parto foi normal e a vaca está bem e não corre risco de morte.

Chácara Santa Izabel, Zona Norte de Catolé do Rocha (PB)

* Portal Catolé News

Após acidente de trânsito, arma de fogo é encontrada em Almino Afonso/RN

Neste sábado (28), por volta das 22h30. PM’s sob o comando do Sargento Klevison, foram informados por populares que havia ocorrido uma colisão entre motos, na Rua Antônio Carlos, Bairro da Estação na cidade de Almino Afonso/RN. 

De imediato os policiais compareceram ao local e ali chegando se depararam com o sinistro, duas motocicletas e dois cidadãos atirados ao chão feridos e uma arma de fogo. tipo revólver calibre 38, em uma bainha preta, sobre o solo próximo a pessoa de Manoel Xandu, e este tentava encobrir a arma com a mão.

As vítimas foram identificadas como sendo o agricultor Manoel Sebastião Carlos da Silva, de 53 anos, conhecido como Manoel Xandu, que seguia conduzindo uma motocicleta marca I/TRAXX JH 125, de cor azul, placa MZB 2568/RN, no sentido para o centro da cidade e a pessoa de Carlos Roberto de Almeida, 39 anos, o qual trafegava em sentido contrário, conduzindo a motocicleta marca Honda Biz, de cor prata, placa QGC2088/RN , ambos residentes em Almino Afonso/RN.

Ambos foram socorridas para uma unidade de saúde local, Roberto Almeida com escoriações pelo corpo, após atendimento médico, foi atendido e liberado e o senhor Manoel Xandu sofreu uma fratura no joelho esquerdo e foi transferido para outra casa de saúde para que pudesse ser melhor avaliado.

A arma de fogo encontrada estava municiada com cinco cartuchos intactos e um estojo vazio e foi apresentada a autoridade policial para que esta adote as providências pertinentes ao fato.

Cofre interno do Banco do Brasil foi explodido na madrugada deste domingo(29) em Umarizal/RN

Por volta das 03h:15 populares que residem nas proximidades do Banco do Brasil de Umarizal, escutaram o primeiro estrondo da dinamite, seguido por mais quatro.

Várias informações foram repassadas por grupos de whatsaApp, inclusive em frente ao banco por populares que disseram que os bandidos haviam ficado mais de uma hora dentro da agência, mas essa informação na procede.

O que foi repassado pelos dois policiais Militares que estavam de serviço, é que eles ficaram todo o tempo em contato com o monitoramento da agência. 

Segundo o Soldado Silva Belo, os bandidos entraram na agência exatamente as 03:13 horas, e permaneceram por apenas vinte minutos dentro do prédio, os quais explodiram um dos cofres e ainda deixaram para trás algumas bananas de dinamite e outros materiais usados na explosão.

Segundo policiais que se encontravam agora pela manhã na frente da agência, os elementos conseguiram arrombar o cofre maior e levaram todo o dinheiro, além disso eles ainda tentaram arrombar outro cofre que existe no interior da agência, mas isso não foi possível talvez pela falta de tempo. 

Segundo ainda informações, eram vários elementos armados, e eles ficaram espalhados pela cidade esperando a chegada da polícia. Para dificultar a chegada dos policiais os elementos espalharam vários grampos de metal na extensão da pista de entrada da cidade, direção a Olho D'água do Borges.

As informações da gerência do Banco é que o valor levado pelos bandidos foi mínimo. 






*Umarizal News

5ª Semana do Bebê de Majr sales é encerrada com grande festa


Um fim de tarde dedicado às gestantes, bebês e toda a criançada do município de Major Sales, um momento de confraternização que coroou de sucesso a 5ª edição da Semana do Bebê de Major Sales.
Sediado no Centro Educacional Infantil São João Batista, instituição que é o berço da educação dos majorsalenses, aconteceu na última sexta-feira, 27, o encerramento da 5ª Semana do Bebê que contou com a presença de diversas autoridades locais, profissionais de diversos segmentos da municipalidade, membros do Conselho Tutelar, do CMDCA e líderes da Pastoral da Criança.

Na programação da festa de culminância da semana, todos os bebês que concorrem ao “Concurso Bebê Estrela” foram mais uma vez homenageados com a entrega de banners contendo a foto de cada bebê. A família do Bebê Estrela devolveu a chave da cidade ao prefeito Thales Fernandes, emocionada a vovó da Anny Cibele agradeceu a gestão municipal pelos cuidados com as crianças do município destacando os serviços de qualidade ofertados aos pequeninos na saúde, educação e assistência social.

O gestor municipal Thales Fernandes que além de concorrer a mais uma premiação do Selo Unicef, está concorrendo também ao prêmio “Prefeito Amigo da Criança” da Fundação Abrinq, graças as iniciativas e ações desenvolvidas em favor da primeira infância e na efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, agradeceu o empenho e dedicação da Comissão Organizadora da Semana e todos os profissionais e parceiros, mostrou-se satisfeito ao dizer que a Semana do Bebê superou as expectativas almejadas.

Na mesa das autoridades destacou-se a presença do Padrinho da Semana do Bebê, o Mestre de Cultura Popular Bebé Silva e da garotinha Aline Guedes, autora do tema da 5ª edição do evento.

Um Parque de diversão foi disponibilizado para a criançada, além de distribuição de algodão doce, pipocas, picolés e sorteio de centenas de brinquedos.

A secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, que coordenou os trabalhos, reconheceu os esforços da grande equipe que se dedicou na concretização e sucesso de toda a programação voltada para as gestantes e bebês. “Parabéns a todos que tão bem vestiu a camisa da gestão Cidade de Todos na realização da nossa semana do bebê, à vocês nossos sinceros agradecimentos, a colaboração e apoio de todos foi a energia pra que pudéssemos a cada dia promover eventos ricos em conhecimentos e encantadores na sua totalidade. Encerramos a 5ª Semana do Bebê com a certeza que fomos além do que planejamos.” Agradeceu.

Cobertura fotográfica completa, clique aqui! 

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tenente Júlio Batista será o novo comandante da Companhia da PM de Apodi/RN

De acordo com o blog Jair Gomes, o comando da Polícia Militar de Apodi passará por mudança nos próximos dias. Isso porque o Capitão Carvalho irá assumir o cargo de Sub-comandante do 2° Batalhão de Mossoró.


Para substituir o lugar do Capitã Carvalho foi convidado o Tenente Júlio Batista,  que recentemente deixou o comando do Pelotão de São Miguel e se encontra  no sub-comando do policiamento de Alexandria, no Alto Oeste Potiguar.

Júlio Batista entrou na polícia como Soldado no ano 2.000 e hoje é Tenente.

Em casa, São Bernardo perde em amistoso diante dos Amigos de Poço Dantas/PB


O São Bernardo realizou um amistoso na tarde dessa quinta-feira (26). Jogando no seu estádio “O Bernardão”, diante da boa equipe dos Amigos de Poço Dantas/PB, um belo jogo em que desperdiçou muitas oportunidades e saiu de campo derrotado pelo placar de 3 x 1.

A equipe visitante abriu o placar aos doze minutos da etapa inicial com Francisco e três minutos depois o time da casa empatou com Beto, terminando empatado o primeiro tempo, em 1 x 1. 

No segundo tempo o São Bernardo volta bem melhor após as modificações feitas pelo treinador, a equipe da casa buscava o gol de desempate a qualquer custo. Várias oportunidades foram criadas, mas a falta de pontaria dos atacantes e as boas defesas do goleiro adversário evitava o gol do time do São Bernardo, até que aos trinta e dois minutos em um contra-ataque rápido o  jogador Agripino em um cruzamento pela direita o zagueiro Jefferson perdeu o tempo da bola e tentou tirar de cabeça, mas acabou jogando contra o gol do arqueiro Raposa, Amigos fazendo 2 x 1, Apesar de dominar o meio de campo o São Bernardo atacava, mas não conseguia marcar, em um novo contra-ataque o jogador Chico da entrada da área acerta um lindo chute de direita e sem chances para o bom goleiro Raposa, marca um golaço, decretando o placar final. Amigos 3 x 1 diante do São Bernardo. 

O jogo era alusivo as comemorações da Festa de Padroeira Nossa Senhora das Graças, da Comunidade de São Bernardo, na zona rural de Luís Gomes/RN.

A Narração em som local ficou por conta de Jonsinho Barbosa e Parcifal Pereira repórter de pista e comentários de Dr. Agnaldo Fernandes.

Plantão Policial!

O sargento Getúlio e seus comandados continuam em diligências para elucidação do furto de aparelhos celulares ocorrido na madrugada desta quinta-feira(26), em Major Sales/RN...

A caça aos larápios ainda em andamento...


Ministério Público determina abertura de vários inquéritos para apurar possíveis irregularidades na Prefeitura de Pau dos Ferros/RN.

De uma só "tacada", o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, determinou a instauração de 05 (cinco) Inquéritos Civis para apurar possíveis irregularidades cometidas no âmbito da Prefeitura de Pau dos Ferros.

O fato atípico na principal cidade do Alto Oeste potiguar revela um cenário de, aparente, desequilíbrio administrativo no município. Porém, por outro lado, serve para demonstrar que as autoridades competentes não estão alheias ou inertes quanto ao que acontece nos intramuros do Poder Executivo. 

Em todos os procedimentos investigativos abertos, constata-se que o Promotor Rodrigo Pessoa de Morais requereu a apresentação de farta documentação por parte da municipalidade e explicações cabíveis, sempre dentro de um prazo devidamente estabelecido para que as investigações alcancem o resultado esperado em nome da defesa do patrimônio público.

Investigações instauradas

O Ministério Público verificará, através do Inquérito Civil de Nº 06.2015.00006790-6, uma reclamação de que a Universidade Estadual da Paraíba disponibilizou em seu site o Edital 002/2015-PMPF/RN, em retificação ao Edital 001/2015-PMPF/RN, do Concurso Público da Prefeitura de Pau dos Ferros, e, em seguida, disponibilizou novamente o Edital 003/2015, sem nova publicação, apenas alterando o texto em sua página na internet.

Já no Inquérito Civil de Nº 06.2015.00006745-0 a investigação acontecerá em virtude da denúncia de que o prefeito Luiz Fabrício do Rêgo Torquato não vem prestando informações solicitadas pela Câmara Municipal, fato que, inclusive, já está sendo questionado no âmbito do Poder Judiciário.
No Inquérito Civil de Nº 06.2015.00006703-9 o alvo será descobrir se existe uma possível irregularidade no procedimento licitatório Convite n. 1/2013-0001, visando à prestação de serviço de Assessoria Qualificada em Contabilidade Pública para acompanhar os procedimentos contábeis junto a Prefeitura de Pau dos Ferros.

No Inquérito Civil de Nº 06.2015.00006700-6 foi informado que será apurado a existência de possível irregularidade na locação pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros/RN de imóvel pertencente ao servidor público Ewerton Torquato do Rêgo. Detalhe: o investigado é tio do prefeito Fabrício Torquato.

E por fim, no Inquérito Civil de Nº 06.2015.00006718-3 será apurado se os poços perfurados na cidade de Pau dos Ferros/RN, situados na Praça (Praça da Matriz) e São Geraldo (UFERSA), estão sendo utilizados, tendo em vista que os valores de cloretos nas amostras colhidas ultrapassam o valor máximo permitido.

Agora, resta-nos aguardar pelo resultado das investigações...



*Política pauferrense

Túnel iluminado é encontrado dentro de presídio de Pau dos Ferros/RN

video

Um vídeo gravado por agentes penitenciários durante uma revista realizada no final da manhã desta sexta-feira (27) mostra um túnel descoberto dentro de uma das celas do Complexo Penal de Pau dos Ferros, na região Oeste do estado. Pelas imagens, é possível ver que havia lâmpadas acesas dentro da estrutura.

De acordo com o diretor da unidade, Francisco Caio Arnauld Sampaio, o túnel foi escavado ao lado do vaso sanitário de uma das celas. "Foi um trabalho de rotina, feito pelos agentes penitenciários e que contou também com o apoio da PM. O túnel, já estava bastante externo, quase chegando na rua", acrescentou. 

O Complexo Penal de Pau dos Ferros tem capacidade para comportar até 80 presos. Atualmente, no entanto, possui 156 detentos.

Quatro túneis em sete dias

O túnel encontrado no Complexo Penal de Pau dos Ferros é o terceiro descoberto em presídios do estado em sete dias. No dia 20, agentes penitenciários do Grupo de Escolta Penal (GEP) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (Gepoc) acharam um túnel escavado em uma das celas da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. A descoberta foi possível depois de uma denúncia anônima. Na quarta-feira passada (25), um novo túnel foi encontrado no PEP, desta vez descoberto por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE). Já na noite desta quinta-feira (26), utilizando um túnel, seis presos conseguiram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Túnel foi escavado ao lado de um vaso sanitário, dentro do banheiro de uma das celas; terra retirada do buraco estava sendo ensacada (Foto: G1/RN)

*G1 RN

Quadrilha explode agências do Bradesco e Correios no interior do RN

Agências localizadas no Centro de São Rafael foram alvos na madrugada desta sexta(Foto: Hudson Max)

Uma agência dos Correios e uma agência do Bradesco foram alvos de criminosos na madrugada desta sexta-feira (27) na cidade de São Rafael, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os dois locais foram destruídos com explosivos, segundo informações da Polícia Militar.

A quadrilha que cometeu os crimes teria usado um Siena na ação. Os criminosos chegaram a atirar pela cidade antes de fugir. As duas agências ficam localizadas no Centro da cidade. Não há informações sobre quanto foi roubado pela quadrilha.

O carro usado pelos criminosos foi encontrado em uma estrada de terra nas imediações da cidade de Angicos, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Na madrugada desta quinta-feira (26) outras duas agências bancárias foram destruídas por explosivos na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a PM, pelo menos sete homens armados com fuzis participaram dos crimes.

*G1 RN

Homem incendeia o próprio carro ao pensar que tinha acertado na Mega Sena

Um homem de aproximadamente 47 anos morador de Sergipe, incendiou o único carro da família ao acreditar que tinha acertado as seis dezenas da Mega Sena que estava acumulada em mais de 200 milhões. O comerciante Adailton Feliciano fez uma única aposta e ao conferir o volante disse que não acreditou quando viu os números sorteados ficou muito eufórico e resolveu botar fogo no próprio carro e aos gritos avisava a todos os vizinhos “Chega dessa merda de carro velho! Amanhã estarei andando de Camaro!”

O filho do comerciante conta que quando o pai chegou em casa gritando eufórico que tinha acertado e estava rico sua mãe estava muito abatida e contou que havia esquecido de fazer a aposta como Feliciano havia pedido ao sair de casa pela manhã. Adailton Feliciano não se conteve e teve uma crise nervosa. Após saber de todas a história o Delegado da 5º Regional de Sergipe resolveu não indiciar Adailton ao saber que ele havia incendiado o próprio carro em via pública.

*Robson Pires

Jovem morre após ser baleado dentro de Igreja Evangélica no centro da cidade de Caraúbas/RN

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros no Centro da cidade de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte na noite deste quinta-feira (26), quando estava dentro de uma Igreja orando.

O jovem identificado como Raí Oliveira dos Santos, de 23 anos, estava dentro da Igreja de Cristo Apostólica, onde aproximadamente há 15 dias havia se convertido a religião e por volta das 20hs quando uma moto ocupada por dois homens encapuzados chegaram na igreja e perguntaram quem é Raí? A vítima quando viu os atiradores, se levantou e levou o primeiro tiro dentro da Igreja.

Raí saiu correndo e um dos atiradores saiu correndo atrás da vítima e atirando até entrar dentro de um  Supermercado, onde Raí já tinha trabalhado. O atirador entrou em seguida e efetuou mais disparos contra a vítima.

O atirador quando ia fugindo um puma ir passando na frente do supermercado ele rendeu o vigilante e fugiu pela RN 117, com destino a Olho D’água do Borges. Quando chegou nas proximidades do Motel Fazenda, ainda na zona urbana de Caraúbas, a moto faltou gasolina.

De acordo com informações, o atirador disse ao Segurança do Puma que Raí devia ao tráfico e o PCC foi quem mandou matar a vítima. Ele liberou o puma e fugiu com destino ignorado. Já a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira das Silva, com diversos tiros pelo corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia militar realizou diversas diligencias e até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caraúbas, sob o comando do delegado Dr. Erick Gomes.

*Icém Caraúbas

Setor Policial movimentado em Pau dos Ferros/RN

ilustrativa

Na noite desta quinta-feira(26), por volta das 20h:30, na cidade de Pau dos Ferros/RN, o senhor Josean Ferreira trafegava no Bairro Chico Cajá em sua motocicleta quando foi abordado por dois malévolos em outra moto que tentaram tomar seu veículo o qual se recusou a entregar, no momento que um dos meliantes efetuou um disparo de arma de fogo atingindo seu abdômen de raspão, após a tentativa de roubo frustrada os larápios fugiram com destino ignorado e a vítima foi socorrida para o HRCCA.


Já no Bairro do Carvão dois elementos armados em uma moto Fan, de cor vermelha, sendo um alto e outro baixo, tomaram de assalto uma motocicleta Honda Titan, de placa MXL 7023, de um rapaz quando chegava em sua residencia.

GTO e RP com apoios das cidades circunvizinhas realizaram diligencias mas até o presente momento ninguém foi identificado e nem preso.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Governo do Estado divulga calendário de pagamento de novembro

Os servidores públicos do Estado irão receber os salários nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O calendário de pagamento foi anunciado nesta quinta-feira (26) pela Secretaria de Planejamento e Finanças. Os servidores aposentados e pensionistas receberão segunda-feira, enquanto os ativos terão seus vencimentos depositados na terça-feira.

Segundo o Governo do Estado, a frustração de receita ultrapassou R$ 500 milhões, em comparação ao orçamento previsto em 2015. Por isso, ainda não é possível confirmar o calendário de pagamento da segunda parcela do 13º salário. "O Governo segue focado e acompanhando diariamente a arrecadação do Estado para honrar todos os compromissos assumidos até dezembro", disse a secretaria em nota.

Em nota enviada esta semana, a Seplan já havia divulgado que não descarta a possibilidade de, mais uma vez, recorrer ao Fundo Previdenciário (Funfir) para compor a monta necessária ao pagamento dos 60% restantes do décimo terceiro salário, além da folha do mês de novembro do funcionalismo público estadual. 

De acordo com a Seplan, o pagamento da folha previdenciária, avaliada em R$ 180 milhões ao mês, é custeada parcialmente por recursos das contribuições previdenciárias, pelo Funfir e por recursos do Tesouro Estadual. Já o pagamento da parcela ativa do serviço público é feita com o 3º decêndio do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

*Tribuna do Norte

Carro com corpo no porta-malas é encontrado em chamas em canavial no RN

Um carro em chamas foi encontrado em um canavial, às margens da BR 406, cerca de cinco km de Ceará-Mirim/RN. O detalhe é que dentro do porta-malas do veículo havia um corpo. De acordo com a polícia, cortadores de cana visualizaram o carro pegando fogo.

O sargento Atailde disse ao Portal BO que quando os policiais militares chegaram ao local encontraram o veículo Gol, de placas OKA-8921. O veículo estava com fogo se concentrando no porta-malas e, então, os policiais visualizaram que havia um corpo dentro.

Ainda de acordo com o sargento, as pessoas que localizaram o veículo em chamas não viram o momento em que o carro foi deixado no local e também não perceberam nenhuma atitude suspeita. O Instituto Técnico-Cientifico de Polícia foi acionado para recolher o corpo no local.

*Portal BO

Governo confirma pagamento de servidores referentes ao mês de novembro

A Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (Seplan) fará o pagamento dos salários dos servidores referentes ao mês de novembro ainda hoje (26). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da pasta.

De acordo com a comunicação, apesar dos pagamentos referentes a novembro estarem saindo hoje, a segunda parcela do décimo terceiro ainda não tem previsão para sair. O setor também ressaltou que está dentro do prazo para efetuar esse pagamento.

A secretaria pretende divulgar o calendário completo de pagamentos dos servidores públicos do estado até o final do dia.

*No Minuto

Loja de eletroeletrônico é arrombada na madrugada em Major Sales/RN

Uma loja de eletroeletrônico, localizada no centro de Major Sales/RN foi arrombada e furtada durante a madrugada desta quinta-feira(26).

De acordo com informações os malévolos quebraram os cadeados dos fundos do estabelecimento comercial, quebraram os vidros da vitrine e subtraíram doze aparelhos celulares, na saída deixaram as embalagens. 

O prejuízo inicialmente foi estipulado em R$ 7 mil.

A Polícia ainda não tem suspeitos e ninguém foi preso até o momento.

Sargento Xavier é o novo comandante do destacamento da Polícia Militar em Marcelino Vieira/RN

O Sargento PM Xavier, foi nomeado novo comandante do destacamento da Polícia Militar da cidade de Marcelino Vieira/RN. 

De acordo com a Portaria no 023/2015-GC, datado desta quinta-feira(26), do Comando do 7º BPM em Pau dos Ferros/RN e publicado no Boletim Interno da Unidade Policial. 

O sargento Xavier , substitui o sargento Lima Araújo que foi transferido para o Destacamento Policial de Rafael Fernandes/RN.

Vale salientar que o competente Sargento Divanildo permanece no comando da terra de Santa Luzia. 

O sargento Xavier disse que  vai implantar medidas preventivas para atender os anseios dos vieirenses e espera contar com o apoio da população e juntos promoverão a segurança pública, formando essa parceria a segurança do povo de Marcelino Vieira só tende a melhorar. Por fim  o policial  ressaltou  que o sustentáculo dos comandantes do Batalhão e da Companhia de Alexandria, bem como de seus comandados serão imprescindíveis  para o cumprimento de sua nova missão.

Terra de Santo Antônio tem novo comandante de destacamento policial...

Desfile Fitness em Alexandria/RN.



Sábado, 19 de dezembro de 2015, às 20 horas na AABB de Alexandria/RN, ocorrerá desfile fitness que elegerá O Mais Belo Garoto e Garota Fitness de Alexandria, e também o Men's Physic e Garota Biquíni regional.

O Concurso busca descobrir e revelar a beleza física de pessoas que circulam em todas as academias de ginástica e musculação de Alexandria e região. Mostrar através de uma seletiva de beleza os resultados alcançados com treinos, determinação e um estilo de vida mais saudável.

O concurso terá uma premiação de R$ 1.700,00 (Hum mil e setecentos reais), mais troféu e suplementos.

As inscrições serão realizadas de 14/12/2015 a 16/12/2015. Não será permitida a inscrição após o prazo estipulado, e em hipótese alguma no horário do evento.

Todas as informações e regulamento completo serão publicados nos melhores blogs e sites da região.

O evento será animado por DJ e Discoteca Irmãos Borges.

Uma realização do colunista Marcos Almeida.

Quadrilha explode cofre e caixa de dois bancos no Agreste do RN

Agências do Banco do Brasil e Bradesco foram alvos dos criminosos (Foto: Jackson Félix / O Paralelo)

Criminosos explodiram um terminal eletrônico do Bradesco e, em seguida, um cofre do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (26) no município de São José do Campestre, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 7 homens participaram da ação - todos armados com fuzis. Ninguém foi preso.

Ainda segundo a PM, as explosões aconteceram por volta das 3h. A quadrilha chegou à agência do Bradesco em dois carros. Lá, eles detonaram um terminal eletrônico. Logo depois, os mesmos criminosos seguiram para a agência do Banco do Brasil, onde invadiram o prédio e explodiram o cofre.

Na fuga, o bando efetuou disparos pelas ruas do município e espalhou grampos de ferro pela estrada.

Não há informação sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. A polícia ainda fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.

*G1 RN

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

VI Jogos Escolares de Pilões/RN

Na tarde desta segunda-feira(23), ocorreu a solenidade de abertura do VI Jogos Internos da Escola Municipal Joana Dantas de Moura, no Ginásio de Esportes da cidade de Pilões/RN.

Participaram da abertura, todos os alunos da escola Municipal Joana Dantas de Moura, pais de alunos, funcionários e todos os professores da referida escola. Foi tocado o hino Nacional e logo em seguida o aluno Victor Manoel, leu o juramento do Atleta, o árbitro Gilvan Alves Melo fez a leitura do juramento do arbitro, a Pira Olímpica foi acesa pela aluna Thereza Alistter, a mesma foi a escolhida por ter ganhado duas medalhas, uma de ouro nos 75 metros rasos e uma de prata nos 1000 metros nos JERNs 2015 e é a nona colocada no estado do Rio Grande do Norte. 
Victor Manoel

Este ano o regulamento foi modificado com o propósito de fazer com que os alunos se dedicassem um pouco mais a vida acadêmica. Segundo o regulamento deste ano, só poderia participar dessa semana esportiva o aluno que obtivessem 75% de frequência e média superior a cinco (5,0) no somatório de todas as disciplinas, a princípio houve um certo descontentamento por parte de alguns alunos, mas apoiado pelos pais, pela equipe gestora do município e pela equipe pedagógica da escola a regra foi implantada e o resultado foi que alguns alunos realmente ficaram sem poder participar, mas a grande maioria atingiram as normas preestabelecidas e estão participando deve evento que dura toda semana.

O professor de Educação Física Bernardino Francisco parabeniza todos os alunos e deseja muitas felicidades nos jogos, e lembrado, “não são os mais fortes que vencem e sim os que nunca desistem de lutar pela vitória” – Bernardinho.

Veja algumas imagens, clicando AQUI.
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com