quinta-feira, 31 de março de 2016

Ministério Público do RN quer coibir venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes em estabelecimentos comerciais de Água Nova.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, emitiu uma recomendação direcionada aos proprietários de estabelecimentos comerciais no município de Água Nova para que se abstenham de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebidas alcoólicas.

Na Recomendação (Veja AQUI), o promotor Rodrigo Pessoa de Morais faz um alerta salientando que o descumprimento da orientação da Promotoria Pública poderá ensejar na incidência de crime previsto no art. 243 do ECA cuja pena é de detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos. Detalhe: os proprietários ainda deverão fixar cartazes visíveis com a proibição expressa.

Por fim, o ilustre representante do Ministério Público mandou notificar aos Membros do Conselho Tutelar de Água Nova que, ao tomarem conhecimento da contravenção e/ou crime em tela, comuniquem o fato imediatamente ao Delegado de Polícia e/ou Policiais locais, a fim de que sejam tomadas as providências necessárias, sem prejuízo da aplicação das medidas de proteção à criança ou adolescente que estejam em situação de risco.
*Politica pauferrense

Suspeito de traficar drogas é preso em Marcelino Vieira/RN

A equipe de Polícia Civil de Marcelino Vieira, com o apoio de policiais de Alexandria, prendeu na manhã desta quinta-feira (31) Raimundo Claudistanio da Silva, vulgo “Gago”, de 33 anos de idade, suspeito pelo crime de tráfico de drogas. Em decorrência a cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Raimundo, localizada em Marcelino Vieira, os policiais encontraram uma trouxinha de maconha e uma espingarda, a qual era utilizada por ele para ameaçar a vizinhança. 

O suspeito foi preso transportando um tablete de maconha que tinha sido comprado em Pau dos Ferros, após a abordagem do veículo no qual o mesmo se encontrava como passageiro. Raimundo foi encaminhado para o sistema prisional, e encontra-se a disposição da justiça.

4º DPRE realiza palestra sobre trânsito em Luís Gomes/RN

O 4º DPRE de Pau dos Ferros/RN representado pelo Cabo Neuzemar realizou na manhã desta quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Luís Gomes/RN e a tarde na Escola José Paulino da Costa, na Vila São Bernardo, palestras sobre direção perigosa praticada por adolescentes na condução de veículos automotores.

O Cabo Neuzemar que é patrulheiro do Esquadrão Águia do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual sediado em Pau dos Ferros, com atuação em trinta e cinco municípios do alto oeste potiguar. O agente de trânsito abordou para os participantes, temas sobre a proibição da condução de veículos automotores por adolescentes e pessoas não habilitadas, bem como o uso correto dos equipamentos obrigatórios, chamando a atenção para os perigos do não uso correto do capacete e demais equipamentos de segurança.

A iniciativa para conscientização da Comunidade sobre as infrações de transito e perigos que tal pratica traz para o menor condutor, populares e a responsabilidade dos pais ou responsáveis que faz entrega dos veículos a menores e pessoas não habilitadas partiu do Conselho Tutelar e da Rede Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do adolescente , que buscam zelar pelos direitos da criança e do adolescente de acordo com a Lei. 

O evento contou com a presença da prefeita Mariana Fernandes, presidente do Conselho Tutelar, demais membros, autoridades municipais, alunos e populares.

Ressaltamos que o comandante do 4º DPRE é o capitão Messias Adelino que já prestou relevantes serviços à população luís-gomenses quando foi comandante do policiamento local.




A presidente do Conselho Tutelar de Luís Gomes, Ivanalda Bezerra em nome de toda Rede de Proteção Municipal  agradeceu a Polícia Militar, 4º DPRE e a todos que contribuíram para realização do belo evento. 

quarta-feira, 30 de março de 2016

Dupla suspeita de roubo aos correios de Juarez Távora/PB foi presa pela PM PB

Dois dos acusados de terem participado do assalto à agência dos Correios de Juarez Távora, na última segunda-feira (28), foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quarta (30), na zona rural do município de Pedras de Fogo, na Mata paraibana. Além dos suspeitos, a PM também apreendeu dois revólveres.

De acordo com a polícia, os elementos foram presos dentro de um canavial, no município de Juripiranga/PB e eles estavam com um carro, prontos para ajudar na fuga o trio que entrou na agência e efetuou o assalto.

O gerente Saulo Barbosa de Lima, que também havia sido levado pelos bandidos, também já foi liberado.

*Portalmidia.net

Dupla armada rouba mercantil no centro de Uiraúna/PB

Dois elementos armados de revólveres calibre 38 invadiram um Mercantil, que fica localizado no centro da cidade de Uiraúna/PB.

Segundo informações do proprietário do estabelecimento, o fato ocorreu por volta das 14h30 desta terça-feira (29), quando dois elementos adentraram o local e anunciaram o assalto.

Os criminosos levaram uma quantia de R$ 100,00 e um aparelho celular. O local possui sistema de câmeras de segurança e as imagens foram entregue á Polícia Militar.

Após o assalto, os meliantes fugiram tomando rumo ignorado. Até o fechamento dessa matéria, não foram localizados pela PM, que realizou diligências na região.

*Uiraúna Net






Prefeitura de Francisco Dantas paga salários de março

Pagar em dia os servidores públicos municipais é uma determinação da administração Adolfo Silveira do município de Francisco Dantas. “São os funcionários que fazem a administração andar e garantir atendimento de qualidade à população. Em nossa administração procuramos valorizar o funcionalismo, pagando em dia e dando condições adequadas de trabalho”, ressaltou o prefeito.

Desde o inicio de sua administração, o prefeito Adolfo Silveira, priorizou o pagamento em dia da folha do funcionalismo público. Segundo o secretário de finanças, a programação da administração municipal prevê o pagamento do funcionalismo sempre dentro do mês trabalhado.

Faleceu em Brejo dos Santos/PB o nosso amigo "Lasquita"

Francisco Neto de Araújo,  59 anos .
Nesta quarta-feira(30) a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de conquistar as pessoas com sua alegria contagiante.


Neto de Tibúrcio foi vítima de uma descarga elétrica na noite desta terça-feira(29),  um fio da rede elétrica caído  em via publica causou sua morte.

video
Siga em Paz amigo!!!
video
Léo e Lasquita capoeira.

Choque elétrico mata agricultor quando tentava retirar motor do açude Tesoura em Francisco Dantas/RN

Uma forte descarga elétrica matou a pessoa de Francisco Xavier de Sousa, de 66 anos  na manhã dessa quarta-feira(30), por volta das 08h20 às margens do  açude Tesoura(foto) em Francisco Dantas/RN.

A vítima havia descido até o açude situado na zona urbana da cidade  para efetuar reparos num motor bomba, quando acidentalmente sofreu a descarga elétrica, um médico plantonista ainda compareceu ao local, mas  o cidadão não resistiu vindo a óbito.

Bom Sucesso/PB choveu 107 mm nas ultimas 24 hs.

Cheia no Riacho Bom Sucesso para alegria geral.

Créditos: A Notícia Bom Sucesso

Precipitações pluviométricas, de 29 p/ 30 março 2016

 Pau dos Ferros  28 mm;
São Miguel 50 mm;
Luís Gomes 27 mm; 
Água Nova 67 mm;
Encanto 48 mm;
Paraná 40 mm(Caiçara);
Major Sales 43.5 mm;
José da Penha 50 mm;
Rafael Fernandes  65 mm;
Riacho de Santana 60 mm;
Francisco Dantas 37 mm;
Tabuleiro Grande 12  mm.
Alexandria 95 mm;
Antônio Martins 30 mm;
Marcelino Vieira 30 mm;
João Dias 90 mm;
Pilões 80 mm e
Tenente Ananias 30* mm.
*Correção

Sabemos que ocorre variações nos pontos de informações.

Moradores reclamam de ruas esburacadas em Rafael Fernandes/RN

A buraqueira existente na Rua Paulo Diógenes e nas demais ruas do Bairro Nova Esperança em Rafael Fernandes/RN, vem sendo reclamado pelos moradores locais. 

Segundo um dos moradores, a falta de manutenção com as ruas do referido bairro vem se alastrando há mais de dois anos, sem nenhuma preocupação por parte do poder público em sanar o problema.

Já outro morador disse que o acesso à rua Paulo Diógenes está tão difícil que nem o mosquito de “Chico Cunha” aparece por lá.

terça-feira, 29 de março de 2016

Diretor do SAMU de Bom Sucesso/PB e amigos são assaltados na zona rural do município

Estrada que liga Bom Sucesso a Lagoa/PB
Na tarde desta terça-feira(29) o diretor do Samu de Bom Sucesso/PB, juntamente com sua esposa e familiares foram vítimas de um roubo na estrada carroçável que liga Bom Sucesso a Lagoa, na altura do sítio São Bento zona rural do município de Bom Sucesso /PB.

De acordo com informações do Blog a Notícia, por volta das 16h00  as vítimas seguiam em um veículo quando foram surpreendidos por malévolos encapuzados que saíram de dentro do mato com arma em punho, e anunciaram o assalto, levando das vitimas relógio, anéis, alianças, cordões, dinheiro e celulares.

Após o assalto os malévolos adentraram no matagal tomando rumo incerto.

Acidente envolvendo ônibus da Guanabara, moto e caçamba, deixa dois irmãos mortos na PB

Dois irmãos, identificados pelos nomes de Cícero dos Santos e José dos Santos, com idade entre 18 e 20 anos, morreram em um grave acidente, envolvendo uma moto, uma caçamba e um ônibus da empresa Guanabara.

O acidente ocorreu por volta das 21h20min, desta segunda-feira (28), na proximidades do Sítio Baixo, localizado a 2 quilômetros do centro da cidade de Conceição (PB). Um dos irmãos teve seu corpo esfacelado, enquanto o outro foi arrastado pelo ônibus, por mais de 50 metros e ficou em baixo do veículo, onde também morreu.

De acordo com informações preliminares, os dois seguiam no sentido da cidade de Conceição, enquanto o ônibus havia saido da cidade no sentido da capital do estado, na Rodovia PB-386. Na pista, estava uma caçamba estacionada.

No cruzamento da moto com o ônibus, as duas vítimas bateram na traseira da caçamba e foram arremessadas para contra mão, batendo de frente também com o ônibus, que passou por cima de um e arrastou o outro por cerca de 50 metros.

Eles retornavam de um jogo de futebol, em uma comunidade rural.

*Vale do Piancó Notícias

Governo do RN divulga data do pagamento do funcionalismo

O Governo do Estado vai pagar o funcionalismo nos dias 4 e 5 de abril. Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5). As datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os Estados que mais dependem das transferências federais.

Os repasses da União ao Rio Grande do Norte, no acumulado de janeiro a março de 2016, confirmam uma queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente a frustração dos royalties nos três primeiros meses do ano já chega a 40,46% se comparado a janeiro, fevereiro e março de 2015. As transferências do Fundo de Participação dos Estados também caíram 13,64% no acumulado dos primeiros três meses do ano em relação a 2015, que já foi inferior a 2014.

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira afirma que o momento da economia brasileira é muito delicado e ressalta o esforço do Governo em priorizar o pagamento do funcionalismo. “Os estados menores que dependem mais das transferências federais precisam que a economia brasileira reaja e isso não vem acontecendo. A equipe do Governo tem redobrado os esforços para amenizar os efeitos dessa crise devastadora. Medidas como a redução em quase R$ 300 milhões no custeio e o realinhamento de tributos são importantes, mas devem estar alinhadas com a reação da economia do país. Em que pese as dificuldades, o Governo tem conseguido pagar a folha nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei. Continuaremos trabalhando e torcendo para que essa realidade mude o mais rápido possível”, afirmou.

segunda-feira, 28 de março de 2016

3ª Cavalgada da Paz em Paraná/RN

video

26 de Março é campeão da Iª Copa de Futebol de veteranos de Francisco Dantas/RN

26 de Março 
A equipe do 26 de Março anfitriã da Iª Copa 26 de Março de veteranos realizado na cidade de Francisco Dantas/RN tornar-se campeã da competição que foi realizada em comemoração aos 53 anos de emancipação política do município. 

A equipe dantense venceu por 2x0 a final contra a equipe do Uiraúna/PB, Canidezinho foi o artilheiro com sete gols marcados e Bel foi o goleiro menos vazado sofrendo apenas três durante a competição. 
O Uiraúna E C é o vice-campeão e o Boa Esperança de Antônio Martins ficou com a terceira colocação. 

A equipe do 26 de março que jogou no Estádio com o mesmo nome, encontrou dificuldades para vencer a equipe do Uiraúna, Gadelha e Serginho foram os destaques da equipe paraibana. Já do outro lado a equipe dantense contava com o excelente goleiro Bel, o artilheiro Canidezinho, Nildo, Yarles, Keke e o craque Lanzinho, protagonista de grandes jogadas durante toda competição e ainda foi coroado com um golaço na  final.

O jogo:

Aos trinta minutos do primeiro tempo Cieide vai linha de fundo pela esquerda cruza forte o zagueiro Marcos tenta afastar e pressionado por Canidezinho manda para o fundo da rede, marcando contra sua equipe e aos trinta e cinco do segundo tempo Nildo faz bela jogada pela esquerda e na entrada da área cruza para Lanzinho que se encontrava no bico da área pequena pegando de primeira com a perna esquerda e deixando o goleiro Flávio parado só olhando a bola balançar a rede. Já aos quarenta minutos Marcos se redime do gol, em nova jogada de Lanzinho toca tirando do goleiro e Marcos salva em cima linha evitando a goleada.

Moisés entregando medalha a Keke
O ilustre Moisés treinador da equipe de Iracema/CE se fez presente na final e fez a entrega das medalhas aos campeões da competição.   
Boa Esperança de Antônio Martins/RN, 3º Colocado 
Bel, Gilvan e Canidezinho


Robinho e Gilvan
Brejosantenses, Paulinho, Gilvan, Eliabe e Josemar.





Execução do Hino Nacional antes do jogo






Grupo assalta Correios na PB, faz pessoas de escudo e foge em viatura da PM

Homens armados assaltaram na manhã desta segunda-feira (28) a agência dos Correios e Telégrafos na cidade de Juarez Távora, no Agreste do estado a 75 km de João Pessoa. Os bandidos fugiram dirigindo uma viatura da Polícia Militar. O carro oficial já foi localizado.

De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Civil, cerca de seis homens armados invadiram a agência e renderam clientes e funcionários do estabelecimento.

Testemunhas informaram que os assaltantes levaram um segurança e o gerente dos Correios como reféns. De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga, os criminosos roubaram uma viatura que estava parada e ligada em frente a uma loja.

O carro utilizado pelos assaltantes foi abandonado e o grupo fugiu na viatura da Polícia Militar. Um dos assaltantes assumiu a direção do carro. Moradores informaram que os criminosos teriam feito pessoas como escudo.

Os policiais presenciaram o crime, mas não revidaram, temendo atingir as pessoas que estavam como reféns. Segundo a Polícia Militar, a viatura foi abandonada às margens da BR-230, no distrito de Riacho Verde, na cidade de Gurinhém e os reféns foram liberados. A suspeita é que os assaltantes roubaram outro veículo para fugir. As armas dos policiais que estavam dentro do carro oficial foram levadas.

*Portal Correio

Comerciante sofre tentativa de homicídio em Riacho da Cruz/RN

O comerciante Francisco Sales, 54 anos, conhecido por “Sales do Clube” estava em frente ao seu estabelecimento comercial, sito a Av. Camila de Lellis, Centro, quando por volta das 23h:50. chegou um homem em uma motocicleta trajando uma jaqueta de com preta e perguntou onde ficava a cidade de Portalegre, momento em que ao indicar a direção da cidade o desconhecido sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima.

O primeiro disparo acertou a cabeça do comerciante que mesmo alvejado conseguiu correr, mesmo assim o foi perseguido e alvejado mais duas vezes. Além do disparo que lhe acertou a cabeça, o comerciante foi alvejado nas costas e na mão.

Após os disparos, o acusado que até agora não foi identificado pela polícia se evadiu com destino ignorado, já a vítima foi socorrido para o os hospital local e posteriormente transferido para o hospital regional de Pau dos Ferros onde segue internado e de acordo com informações seu quadro de saúde é estável.

Este crime deixou toda a população riachocruzense polvoroso pois Sales e bastante conhecido na cidade como um homem de bem, onde mantém seu comércio a mais de 25 anos e nunca houve nenhuma desavença com qualquer cliente o que deixa a polícia intrigada. Este crime será investigado pela polícia civil de Portalegre.

*Riacho da Cruz de Fato

Água Nova e Riacho de Santana/RN: Fiscalização apreende veiculo com placa “fria”

Neste final de semana prolongado, sexta, sábado e domingo (25 a 27), a Polícia Militar realizou fiscalização com abordagens a pessoas e veículos que trafegavam nas vias públicas dos municípios de Água Nova e Riacho de Santana/RN.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, durante as barreiras policiais na localidade denominada Sítio Cotovelo, zona rural de Água Nova/RN, foi apreendida uma motocicleta com placa “fria”, a qual estava sendo conduzida por um homem residente na cidade de Encanto/RN. O caso será apurado através de inquérito policial presidido pelo Delegado Andson Rodrigo. 

Ainda de acordo com o Sargento, vários outros veículos foram apreendidos durante a ação policial, sendo lavrados três termos circunstanciados de ocorrências.

Milhares de pessoas participam da festa de emancipação política de Francisco Dantas/RN

Milhares de pessoas participaram durante os dois dias, sábado e domingo, da festa de emancipação política que literalmente transformou o município em cidade polo da região durante este final de semana último.

As atrações contratadas pelo Governo Adolfo Silveira foram de altíssimo nível o que corroborou para o tamanho do evento, considerado o maior já realizado em Francisco Dantas.

Além das duas noites de muita festa, o Governo Adolfo Silveira ainda comandou um pool de inaugurações e entrega de obras.

Foram entregues de forma oficial:

- Reforma final e adequação da Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos.
- Reforma da Secretaria Municipal de Educação.
- Pavimentação de 03 ruas.
- Entrega de veículos a Secretaria Municipal de Saúde.


Conheça alguns dos produtos que você encontra na JP Borrachas e Parafusos




domingo, 27 de março de 2016

Guarnição da PM encontra homem agonizando com tiro na cabeça em São Miguel/RN

Jones Luís dos Santos Lopes, de 33 anos de idade foi encontrado baleado na Rua Moreira Filho no centro da cidade de São Miguel/RN, por volta das 23h00 deste sábado (26) por uma guarnição da Polícia Militar que realizava patrulhamento de rotina.

Paulista como era conhecido a vítima foi atingido com um disparo na cabeça e foi socorrido pelos policiais da guarnição de serviço para uma unidade de saúde na cidade que ainda foi encaminhado ao pronto socorro, porém faleceu após dar entrada na unidade hospitalar.

A polícia não localizou o suspeito e continua com as investigações para desvendar o que realmente aconteceu.

O corpo foi encaminhado ao ITEP/RN em Mossoró/RN para exames de necropsia.

A Polícia civil investigará o crime.

Dupla executa homem em bar no centro de Alexandria/RN

Alberto Lopes Dantas, 39 anos, conhecido como Tatá,  foi assassinado com vários tiros de arma de fogo na cabeça, por dois desconhecidos em uma motocicleta, características não foram repassadas a Polícia. O crime aconteceu neste sábado (26), por volta das 18h30, em um bar localizado no centro da cidade de Alexandria/RN.
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e removeu o corpo para sede d órgão em Mossoró/RN para exames de necropsia.

O delegado de Polícia civil, está trabalhando para identificar os dois homicidas.
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com