quarta-feira, 27 de março de 2024

Autor de roubo de moto ocorrido em Alexandria é preso em Tabuleiro Grande/RN

Policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Alexandria/RN), em ação conjunta com o destacamento da Polícia Militar do município de Tabuleiro Grande/RN, deram cumprimento, nesta quarta-feira (27), a um mandado de prisão em desfavor de um dos suspeitos de um roubo de uma motocicleta, cometido em outubro de 2023, na cidade de Alexandria. Ele foi preso no município de Tabuleiro Grande/RN.

De acordo com as investigações, o fato aconteceu dia 30 de outubro de 2023. Na ocasião, dois indivíduos em posse de um revólver calibre 38, na saída de Alexandria/RN para Bom Sucesso/PB, anunciaram o assalto e tomaram a motocicleta da vítima. Eles ainda efetuaram dois disparos para intimidação dos presentes. O primeiro indivíduo foi preso em flagrante ainda no dia do ocorrido.

A prisão realizada hoje (27) foi por força de mandado de prisão preventiva Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

terça-feira, 26 de março de 2024

PM prende homem por violência doméstica na cidade de Pau dos Ferros/RN

Nessa segunda-feira (25), policiais militares do 7° BPM foram acionados via COPOM para verificar uma possível ocorrência de violência doméstica na rua Lafaiete Diógenes, Centro da cidade de Pau dos Ferros/RN.

Os militares se deslocaram até o local informado e se depararam com a vítima, uma mulher de 28 anos, com sinais de violência física pelo corpo, chorando e alegando ter sido agredida pelo seu companheiro.

O homem acusado de 29 anos acusado da agressão, ainda se encontrava no imóvel e foi detido pelos policias.

Diante do flagrante, o infrator foi conduzido à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), para a realização dos procedimentos legais necessários.

Prefeita mais jovem do Equador é encontrada morta a tiros ao lado de assessor

 A prefeita mais jovem do Equador, Brigitte García, e um assessor foram encontrados mortos a tiros em um carro neste domingo, disse a polícia do país sul-americano, que está enfrentando uma onda de violência devido ao tráfico de drogas, de acordo com as autoridades.

A Polícia Nacional disse que está investigando as mortes de García, prefeita de 27 anos de San Vicente, e de Jairo Loor, após a descoberta de seus corpos na província de Manabi. Ambos sofreram ferimentos de bala, de acordo com a polícia.

García pertencia ao partido Revolução Cidadã do ex-presidente Rafael Correa.

Correa e Luisa González, candidata presidencial do partido nas eleições recentes, classificaram a morte de García em uma rede social como assassinato.

"Acabei de descobrir que assassinaram nossa colega prefeita de San Vicente, Brigitte García", disse Gonzalez em uma publicação.

"Não tenho palavras, em estado de choque, ninguém está seguro no Equador, ninguém."

García é a mais recente figura política do país a ser assassinada após a morte do candidato presidencial Fernando Villavicencio, em agosto passado. Villavicencio, um crítico ferrenho da corrupção e do crime organizado, foi morto ao sair de um evento de campanha duas semanas antes das eleições.

Fonte: Reuters)

PM prende foragida da justiça na cidade de Pau dos Ferros/RN

Na manhã dessa segunda-feira (25), policiais militares do 7º BPM receberam informações via COPOM, sobre uma mulher foragida da justiça, que estaria na rua São João, bairro São Benedito na cidade de Pau dos Ferros/RN.

Com as informações, os militares foram ao local informado e, ao chegarem, localizaram a suspeita.

Durante a abordagem, foi consultado sua situação no sistema policial e constatado existir um mandado de prisão em aberto.

Diante da constatação, a foragida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos e, posterior, devolução ao sistema prisional.

Policial militar reage a assalto a mercadinho, impede crime e é baleado na Grande Natal

Carro ficou com vários disparos de bala — Foto: Redes sociais

Um policial militar foi baleado na tarde desta segunda-feira (25) durante uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o policial foi atendido no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, e recebeu alta em seguida. O tiro não atingiu nenhuma parte óssea ou artéria importante.

O crime aconteceu por volta das 15h. Segundo a PM, o policial reagiu a um grupo de criminosos que tentava assaltar o mercadinho. Havia pelo menos quatro bandidos, distribuídos em dois carros - um prata e um preto.

Os criminosos estavam armados com pistola e uma arma calibre 12, segundo a Polícia Militar. O policial, que estava à paisana, percebeu a movimentação de dois suspeitos e reagiu à ação dos criminosos - neste momento houve uma troca de tiros.

O policial conseguiu evitar o assalto, mas foi atingido com um disparo na perna, - a bala transfixou. Os bandidos fugiram em seguida. Um dos carros que estava com cargas do mercadinho ficou crivado de balas.

Policiais militares de Parnamirim chegaram a fazer uma ronda pela região, mas não encontraram os criminosos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Veículo foi atingido por disparos — Foto: Redes sociais

Fonte:  Inter TV Cabugi

Parabéns Paraná-RN


 

Polícia Civil prende mulher descumprimento de medidas cautelares em Patu

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Patu) deram cumprimento, nesta segunda-feira (25), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, de 39 anos, por descumprir medidas cautelares. Ela foi detida no município de Patu/RN.

De acordo com as informações, a suspeita foi presa no ano passado e ficou em liberdade meses depois. Na ocasião, a Justiça determinou o cumprimento de algumas medidas cautelares. Mesmo havendo essa determinação judicial, a suspeita ameaçou a sua vizinha, o que gerou o descumprimento da decisão judicial, motivo pelo qual foi decretada a prisão preventiva da mulher.

Ela foi detida e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

segunda-feira, 25 de março de 2024

Jovem morre vítima de queda de moto na zona rural de Antônio Martins/RN

Um acidente na BR-226, na rotatória de Serrinha dos Pintos, na madrugada desta segunda-feira (25), resultou na morte de um jovem motociclista.

Jorge Luís da Silva Rosa, de 24 anos, morreu na manhã desta segunda-feira(25), após sofrer queda de moto no cruzamento da BR 226 com a RN117, que dar acesso as cidades de Serrinha dos Pintos e Martins. O sinistro ocorreu por volta das 5h, zona rural de Antônio Martins/RN.

Jorginho como era mais conhecido a vítima, por motivos ainda desconhecidos perdeu o controle de direção da Honda pop que pilotava e acabou caindo sobre a pista, ficando com a cabeça esmagada, já que não fazia o uso correto do capacete. Morrendo no local.

A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para realizar a perícia e remover o corpo.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Homem encontrado morto na zona rural de Marcelino Vieira, foi identificado pelo ITEP

O corpo encontrado com sinais de morte violenta no Sítio Tamanduá, na zona rural de Marcelino Vieira, nesse domingo(24), foi identificado por exame de necropapiloscopia forense, pelos agentes do ITEP da Unidade Regional de Pau dos Ferros. RELEMBRE

As impressões digitais foram coletadas no corpo e depois de buscas nos sistemas do ITEP foi identificado como sendo da pessoa de Ediclaúdio Marinho Farias.

Segundo consta nas informações presentes na ficha de identificação do ITEP, EDICLAUDIO, mais conhecido como "Cabecinha", era residente na cidade de Rafael Fernandes.
A Polícia Civil investiga o caso para localizar os supostos envolvidos no crime e esclarecer a motivação.

Fonte: Cidadão 190

Casal suspeito de sequestrar duas crianças é preso em Parnamirim/RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), prendeu em flagrante, na tarde deste sábado (23), um casal, suspeito pelo sequestro de duas crianças, no bairro Santos Reis, em Parnamirim, na Grande Natal.

Com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a DEICOR obteve uma informação de que um homem, de 43 anos, e uma mulher, de 19 anos, sequestraram duas crianças e as mantiveram em cárcere privado em uma casa durante todo o dia. Imediatamente, os polícias civis diligenciaram até a residência dos investigados e encontraram as crianças. Ainda durante as buscas, porções de cocaína foram encontradas em um dos cômodos.

Em seguida, foi dada voz de prisão ao casal por sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas. O casal foi conduzido até a Delegacia de Plantão de Parnamirim e segue à disposição da Justiça. As crianças foram resgatadas e estão sob cuidados da Polícia Civil do RN.

No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas, idades das vítimas, fotos e endereço.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.