quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Resultados do 21º Campeonato municipal de futsal de Pilões/RN


Resultados de segunda-feira (14):

Veteranos 
Pilões 2 x 6 São Paulo 

Aberto
Expressinho 8 x 3 Arsenal Pilas 
Monte Real 2 x 17 Glória

Resultados de Terça-feira(15)

Veteranos 
Vasco W x 0 Os Coroas 

Aberto
Palmeiras W x 0 Jurema
Fênix 6 x 1 Juventude


Resultados de quarta-feira(16)

Aberto
Palmeiras 9 x 4 Portuguesa
Expressinho 3 x 4 ABC 

Resultados de quinta-feira(17)

Aberto
Glória 10  x 0 Juventude

Fênix  5  x 3  Arsenal Pilas


Realização:



Polícia Civil prende três pessoas por diferentes crimes no Alto Oeste

Bel. Paulo Casário
Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) das cidades de Alexandria e Marcelino Vieira com apoio da Polícia Militar de Rafael Fernandes prenderam, na quarta-feira (16), Edvaldo Seledon da Silva, vulgo “Mãozinha”, na cidade de Rafael Fernandes, José Wilson do Nascimento, na cidade de Marcelino Vieira e Adriana Maria da Silva, na cidade de Alexandria. As prisões foram em cumprimento a 03 mandados de prisão, na ocasião também foi cumprido um de busca e apreensão. 

Mãozinha é o principal suspeito de ser o autor do homicídio de seu ex-cunhado, Adailson Pinheiro da Silva, o qual foi encontrado morto no dia 05 de agosto em frente a sua residência localizado na zona rural de Marcelino Vieira. Os policiais encontraram com ele, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, duas munições calibre 32. 

De acordo com o Delegado Paulo Cesário, titular de Marcelino Vieira e em substituição na 8ª DRPC: "a prisão de Mãozinha é mais uma resposta da Policia Civil ao casos de morte ocorridos na cidade de Marcelino Vieira. Já as outras duas prisões é em combate a criminalidade na região do Alto Oeste". 

José Wilson foi preso pelo crime de posse ilegal de arma e associação criminosa. Adriana Maria foi presa por submeter menor a prostituição/exploração sexual. Eles foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.

Major Sales/RN: População recepciona com festa os grupos culturais que retornam de Olímpia/SP.

Os grupos culturais de Major Sales: Orquestra Sanfônica "Trupé do Sertão", Caboclos e Rei de Congo do Mestre Bebé, foram recepcionados com festa pela população na manhã de desta quarta-feira, 16. A comitiva cultural retornou de Olímpia no Estado de São Paulo, onde participaram da 53ª edição do Festival do Folclore.

Nosso muito obrigado por representarem de forma brilhante nosso Município e Estado. 

Estamos orgulhosos!

Major Sales terra da Cultura!!!

Em Pilões/RN segue programação da 1ª FENACUP !

!

Corpos são encontrados em mala de carro na zona rural de Taipu, RN

Carro, modelo Vectra, foi encontrado com as portas abertas. Na mala, que também estava aberta, estavam os dois corpos (Foto: Divulgação/PM)


Corpos de dois homens, identificados como Yuri Gagarim Lima Silva e Francisco de Oliveira de Souza, foram encontrados na manhã desta quinta-feira (17) dentro da mala de um carro na zona rural de Taipu, município distante aproximadamente 60 quilômetros de Natal.

A Polícia Militar disse que as duas vítimas foram mortas a tiros, mas ainda não há pistas dos assassinos ou motivação para o duplo homicídio.

Ainda de acordo com a PM, o carro é um Vectra de cor branca, que foi abandonado no meio de um matagal próximo a uma estrada de terra que dá acesso ao assentamento Bárbara.

O veículo estava com as portas abertas. A mala também não estava fechada, e os dois homens mortos estavam sentados com as pernas para fora. Havia muito sangue no local.

As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

*G1 RN

Polícia prende foragido número 1 do RN


Asclepíades Santos de Souza foi preso na BR-101 em São José de Mipibu (Foto: Divulgação/ Sejuc)

Foi preso na manhã desta quinta-feira (17), na Grande Natal, o foragido número 1 da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Asclepíades Santos de Souza, conhecido como Pi, tinha quatro mandados de prisão em aberto, era fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz e conhecido pela 'violência' com a qual agia em assaltos.

Pi tem processos por tráfico, homicídio qualificado, roubo e roubo majorado. Também teria envolvimento com arrombamentos de bancos. Segundo a Delegacia de Capturas, ele é suspeito de vários assassinatos. Dentre os crimes que são atribuídos ao preso, está o assalto à propriedade do ex-senador Fernando Bezerra.

A prisão aconteceu por volta das 10h40, executada pela Polícia Rodoviária Federal no Km 111 da BR-101, em São José de Mipibu. Os policiais ordenaram a parada de um veículo modelo Corsa e o motorista não obedeceu, tentando fugir pela marginal. Ele tinha sido localizado após informação repassada pelo Disque Denúncia do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN. O número é 127.

De acordo com a PRF, ao tentar fugir, ele perdeu o controle do veículo e bateu. Junto a Asclepíades estava a mulher dele, que também tem mandado de prisão por tráfico de drogas. Com eles, foi encontrada uma arma calibre 38 modificada para receber munição 357. O homem usava documentos falsos.

Os presos foram encaminhados para a 1º Delegacia de Polícia de Parnamirim.

Segundo a polícia, Pi passou por uma barreira policial com um comparsa no começo de 2017, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Eles foram perseguido e na troca de tiros Michael Schuhmacher foi baleado e morto. Asclepíades fugiu.
Arma e munições foram apreendidas com Asclepíades Santos Souza (Foto: Michelle Rincon/ Inter TV Cabugi).

*G1 RN

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Suspeito de homicídio na zona rural de Marcelino Vieira e preso pela PM em Rafael Fernandes/RN

Na tarde desta quarta feira (16), policiais da cidade de Rafael Fernandes/RN sob o comando do Sargento Divanildo, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor da pessoa de Edvaldo Seledon da Silva, o mandado de prisão é oriundo da comarca da cidade de Marcelino Vieira/RN.

Mãozinho como é conhecido, reside na cidade de Rafael Fernandes/RN, e está sendo acusado de ter assassinado no último dia (05) com um tiro a pessoa de Adailson Pinheiro da Silva, crime ocorrido na residência da vítima no Sítio Gázea, zona rural do município de Marcelino Vieira/RN, e as investigações estão sendo conduzidas pelo o Delegado de Marcelino Vieira, o Bel. Dr. Paulo Cesário.

Programa Anti-tabagismo encerra mais um Grupo em Francisco Dantas/RN

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), encerrou mais um Grupo (Anti)Tabagismo em Francisco Dantas, com a participação agora de exs. fumantes, com a reunião realizada nesta semana na Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos.

O Programa implantado de forma pioneira em Francisco Dantas pela Gestão Adolfo Silveira se baseia na concepção de ações de controle do tabagismo com alimentação saudável, prática de atividades físicas, abandono de bebidas alcoólicas (e de outras drogas) e acompanhamento psicológico, inclusive com medicação, que é disponibilizada de forma gratuita pela secretaria de Saúde.

De acordo com o secretária de Saúde, Renato Almeida, um dos objetivos é estimular o autocuidado e o estilo de vida saudável para prevenir e identificar doenças relacionadas ao tabaco e, gradativamente, auxiliar fumantes a largarem o vício do cigarro.

Ele cita que de acordo com estudos, o tabagismo está listado no Código Internacional de Doenças. O tabagismo é uma doença que causa transtornos mentais e comportamentais e está relacionada a todas as faixas etárias. Estudos indicam que 85% dos tabagistas começam a fumar antes dos 16 anos. O fumo passivo é responsável por um aumento de 30% no risco de câncer de pulmão, de infecções respiratórias e de maior incidência de asma em filhos de não-fumantes.



Suspeito de cometer homicídio é preso em cidade do alto oeste potiguar...

O crime ocorreu no inicio do corrente mês e ano...

Polícia prende grupo que tentaria matar vereador

Policiais do 35º BPM (Itaboraí) evitaram dois possíveis homicídios, na manhã desta terça-feira (15), ao prender quatro pessoas que seriam integrantes do tráfico de drogas dos bairros Visconde de Itaboraí e Nova Cidade, em Itaboraí, e da comunidade da Chatuba, que fica na Baixada Fluminense, no Rio. De acordo com a PM, os homens seguiam para matar um vereador e um comerciante em Itaboraí, mas foram interceptados em Nova Cidade.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Inteligência (P2) do 35º BPM recebeu uma denúncia anônima, na noite de segunda-feira, sobre o caso e iniciou uma investigação. Após apurar que o grupo tentaria matar o vereador, que é policial militar, e o comerciante, por achar que eles davam apoio à PM, os militares fizeram um cerco, na manhã desta terça, esperando o comboio passar.

Ao perceber a aproximação do carro envolvido, um Renault Clio, os policiais da P2, com apoio de equipes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), conseguiram deter todos os envolvidos sem disparar nenhum tiro. Foram apreendidas duas pistolas e, aproximadamente, cinco quilos de cocaína. Os acusados ainda não tiveram a identificação divulgada. A ocorrência está em andamento na 71ª DP (Itaboraí).

*O São Gonçalo
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com