quinta-feira, 28 de março de 2024

Catoleense embriagado invade espetinho com moto em Alexandria/RN

 

Detalhes logo mais...

Empresária esfaqueada a mando de casal diz que se fingiu de morta e evitou assassinato

Empresária esfaqueada conta como se recupera do crime. — Foto: Darlene Barbosa/ Sistema Verdes Mares (SVM)

A empresária Laísa do Nascimento, de 26 anos, esfaqueada por criminosos na própria loja em Juazeiro do Norte, disse que se fingiu de morta durante a ação para os suspeitos irem embora.

Em entrevista exclusiva à TV Verdes Mares, a vítima contou o que lembra da cena do crime e detalhou como está seu tratamento. O caso aconteceu em janeiro deste ano:

“Na hora que eles entraram, desconfiei. Pensei que era roubo. Lembro que eles perguntaram se tinha roupa que desse para as namoradas deles. Quando vi que eles iam fazer uma coisa, voltei. Aí ele puxou, tapou a boca e falou 'perdeu'. No meio da situação em que estava revidando, senti um homem falando comigo: ‘pare, finja que morreu que eles vão parar’. Aí eu fingi”, disse Laísa.

A jovem sofreu uma tentativa de homicídio ordenada pelo ex-patrão e a companheira dele, que deviam R$ 10 mil a ela, oriundo de uma causa trabalhista. Laísa ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Cariri (HRC), de onde recebeu alta após duas semanas. RELEMBRE O CRIME.

“Não senti medo, fiquei assustada por estar passando por aquilo. Eu sabia que isso eu não fosse mulher, não estava. Era isso, impotência. Tive que me defender, por isso tentei revidar. Se sentiram confiantes em fazer porque sou mulher”, desabafou a vítima.

O dentista e a administradora de clínica foram presos apontados como mandantes da tentativa de homicídio. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação. As imagens são fortes e é possível perceber que Laísa se deita no chão em certo momento.

A empresária disse que ela havia sido contratada de forma irregular pelo casal e, após perceber, tentou pedir seus direitos trabalhistas.

"Teentei ajustar, negociar. Eu e Savana (a administradora da clínica) nos conhecemos em um trabalho que fizemos há muito tempo em uma clínica. Ela me ajudava demais lá. Você fica surpreso, porque ela era uma pessoa de empatia com tudo, humilde, passou fome. Falava muito do pai dela, que era sempre trabalhador", relatou.

Já sobre o dentista, Laísa disse que não tinha muita relação com ele, mas que o homem sempre foi "muito autoritário".

"Sempre foi cabeça erguida, muito autoritário. Ela não tinha coragem de demitir, sempre era ele. Sinto pena (dos envolvidos), porque perderam a vida".

Fonte: TV Verdes Mares, g1CE

Mãe e filho são presos em flagrante durante operação contra tráfico de drogas no RN

Mãe e filho foram presos em operação da Polícia Civil em Mossoró — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mãe e filhos foram presos em flagrante durante uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizada nesta quarta-feira (27) em Mossoró, cidade do Oeste potiguar.

Segundo a Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (Denarc), a mulher de 56 anos e seu filho de 39 foram detidos durante o cumprimento de mandados relacionados a uma investigação de combate ao tráfico de drogas.

O filho foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e a mãe por tráfico de drogas.

A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em duas residências localizadas nos bairros Santo Antônio e Santa Helena. Nas casas, foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, balança de precisão e aproximadamente 300 gramas de cocaína.

"Foi apreendido também dinheiro fracionado, cerca de R$ 2 mil", informou a delegada Isabella Turl.

Há 15 dias, os agentes tinham realizado uma apreensão em uma lanchonete que pertence à mulher. De acordo com os investigadores, no entanto, o estabelecimento funcionava como fachada para a venda de entorpecentes. Na ocasião, ela conseguiu fugir.

Os dois presos foram conduzidos à Delegacia de Mossoró e estão à disposição da Justiça, segundo a Polícia Civil.

Fonte: g1 RN

quarta-feira, 27 de março de 2024

Autor de roubo de moto ocorrido em Alexandria é preso em Tabuleiro Grande/RN

Policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Alexandria/RN), em ação conjunta com o destacamento da Polícia Militar do município de Tabuleiro Grande/RN, deram cumprimento, nesta quarta-feira (27), a um mandado de prisão em desfavor de um dos suspeitos de um roubo de uma motocicleta, cometido em outubro de 2023, na cidade de Alexandria. Ele foi preso no município de Tabuleiro Grande/RN.

De acordo com as investigações, o fato aconteceu dia 30 de outubro de 2023. Na ocasião, dois indivíduos em posse de um revólver calibre 38, na saída de Alexandria/RN para Bom Sucesso/PB, anunciaram o assalto e tomaram a motocicleta da vítima. Eles ainda efetuaram dois disparos para intimidação dos presentes. O primeiro indivíduo foi preso em flagrante ainda no dia do ocorrido.

A prisão realizada hoje (27) foi por força de mandado de prisão preventiva Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

terça-feira, 26 de março de 2024

PM prende homem por violência doméstica na cidade de Pau dos Ferros/RN

Nessa segunda-feira (25), policiais militares do 7° BPM foram acionados via COPOM para verificar uma possível ocorrência de violência doméstica na rua Lafaiete Diógenes, Centro da cidade de Pau dos Ferros/RN.

Os militares se deslocaram até o local informado e se depararam com a vítima, uma mulher de 28 anos, com sinais de violência física pelo corpo, chorando e alegando ter sido agredida pelo seu companheiro.

O homem acusado de 29 anos acusado da agressão, ainda se encontrava no imóvel e foi detido pelos policias.

Diante do flagrante, o infrator foi conduzido à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), para a realização dos procedimentos legais necessários.

Prefeita mais jovem do Equador é encontrada morta a tiros ao lado de assessor

 A prefeita mais jovem do Equador, Brigitte García, e um assessor foram encontrados mortos a tiros em um carro neste domingo, disse a polícia do país sul-americano, que está enfrentando uma onda de violência devido ao tráfico de drogas, de acordo com as autoridades.

A Polícia Nacional disse que está investigando as mortes de García, prefeita de 27 anos de San Vicente, e de Jairo Loor, após a descoberta de seus corpos na província de Manabi. Ambos sofreram ferimentos de bala, de acordo com a polícia.

García pertencia ao partido Revolução Cidadã do ex-presidente Rafael Correa.

Correa e Luisa González, candidata presidencial do partido nas eleições recentes, classificaram a morte de García em uma rede social como assassinato.

"Acabei de descobrir que assassinaram nossa colega prefeita de San Vicente, Brigitte García", disse Gonzalez em uma publicação.

"Não tenho palavras, em estado de choque, ninguém está seguro no Equador, ninguém."

García é a mais recente figura política do país a ser assassinada após a morte do candidato presidencial Fernando Villavicencio, em agosto passado. Villavicencio, um crítico ferrenho da corrupção e do crime organizado, foi morto ao sair de um evento de campanha duas semanas antes das eleições.

Fonte: Reuters)

PM prende foragida da justiça na cidade de Pau dos Ferros/RN

Na manhã dessa segunda-feira (25), policiais militares do 7º BPM receberam informações via COPOM, sobre uma mulher foragida da justiça, que estaria na rua São João, bairro São Benedito na cidade de Pau dos Ferros/RN.

Com as informações, os militares foram ao local informado e, ao chegarem, localizaram a suspeita.

Durante a abordagem, foi consultado sua situação no sistema policial e constatado existir um mandado de prisão em aberto.

Diante da constatação, a foragida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos e, posterior, devolução ao sistema prisional.

Policial militar reage a assalto a mercadinho, impede crime e é baleado na Grande Natal

Carro ficou com vários disparos de bala — Foto: Redes sociais

Um policial militar foi baleado na tarde desta segunda-feira (25) durante uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o policial foi atendido no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, e recebeu alta em seguida. O tiro não atingiu nenhuma parte óssea ou artéria importante.

O crime aconteceu por volta das 15h. Segundo a PM, o policial reagiu a um grupo de criminosos que tentava assaltar o mercadinho. Havia pelo menos quatro bandidos, distribuídos em dois carros - um prata e um preto.

Os criminosos estavam armados com pistola e uma arma calibre 12, segundo a Polícia Militar. O policial, que estava à paisana, percebeu a movimentação de dois suspeitos e reagiu à ação dos criminosos - neste momento houve uma troca de tiros.

O policial conseguiu evitar o assalto, mas foi atingido com um disparo na perna, - a bala transfixou. Os bandidos fugiram em seguida. Um dos carros que estava com cargas do mercadinho ficou crivado de balas.

Policiais militares de Parnamirim chegaram a fazer uma ronda pela região, mas não encontraram os criminosos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Veículo foi atingido por disparos — Foto: Redes sociais

Fonte:  Inter TV Cabugi

Parabéns Paraná-RN


 

Polícia Civil prende mulher descumprimento de medidas cautelares em Patu

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Patu) deram cumprimento, nesta segunda-feira (25), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, de 39 anos, por descumprir medidas cautelares. Ela foi detida no município de Patu/RN.

De acordo com as informações, a suspeita foi presa no ano passado e ficou em liberdade meses depois. Na ocasião, a Justiça determinou o cumprimento de algumas medidas cautelares. Mesmo havendo essa determinação judicial, a suspeita ameaçou a sua vizinha, o que gerou o descumprimento da decisão judicial, motivo pelo qual foi decretada a prisão preventiva da mulher.

Ela foi detida e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.